Maria da fé

Eu diria que este é um tempo propicio da manifestação verdadeira de uma fé ao qual professamos a um Deus Supremo que está acima de tudo.

Um deste momento de manifestação é A Via-Sacra, também chamada Via Crucis, é o trajeto seguido por Jesus carregando a tua cruz, que vai do Pretório, lugar onde fora julgado, até o Calvário onde seria erguido em uma cruz para redimir todos os nossos pecados.

O exercício da Via-Sacra, como também é chamada, consiste em que os fiéis percorriam, mentalmente, aquela caminhada de Jesus a carregar a sua Cruz tão pesada desde o Pretório de Pilatos até o monte Calvário.

Em silencio em procissão! Era um longa Procissão que começara no cair da tarde. As velas já iluminavam o caminho por onde passava a Procissão. E os fiéis devotos, não paravam de cantar e nem de fazer suas orações."Prova de amor maior não há, que doar a vida pelo irmão..." Já era noite e os pingos da vela acesa teimavam em queimar os dedos.

Porém, após algumas horas naquela Procissão, nada tiraria o brilho daquela manifestação de fé tão maravilhosa.

Aquele era um momento que não deveria ser traduzido em palavras e sim em silencio. Um momento sentido e vivenciado em toda a sua plenitude e que talvez, pudesse ali representar para muitos um ultimo momento.

"Irrompendo a muralha humana que o rodeava, Maria chegou perto de Jesus. Ele se assustou ao vê-la. Uma das breves parada durante a subida dolorosa até o Calvário. A vida inteira precisou se acomodar naquela pequena fração de tempo. Eu protegido em minha covardia, pude ver o encontro dos olhos, na hora daquela despedida. Dele uma só palavra, nascida da dor, coberta de lagrimas: Mãe! Ela respondeu: Estou aqui, meu filho!"

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 15/03/2023
Reeditado em 15/03/2023
Código do texto: T7740638
Classificação de conteúdo: seguro