A TORMENTA

Se não pelo nome pouco sugestivo poderia-se comemorar como um dia? "Santo ".

Quando vem uma tormenta todos se preparam para o pior que ela pode trazer. Procuramos nos protegermos de todas as formas. Fechamos portas e janelas, abrigamos nossos animais de estimação e quando todos nossos cuidados ainda não nos oferecem segurança confiantes fornecidas pelas autoridades.

Tomamos todos esses cuidados porque sabemos que as tormentas quando chegam geralmente é de surpresa impiedosas. Aqueles que habitam em regiões de costumeiros fenômenos da natureza, fazem seus com estruturas reforçadas já na espera do pior, esses em geral sofrem menos danos, mas os menos cautelosos, invariavelmente, pagam caro pelo seus maus zelos.

Mas as tormentas não acontecem só com fenômenos da natureza do universo. É comum ouvirmos seres humanos dizerem: " minha vida está uma tormenta " ou " estou passando por uma tormenta tão grande ". Essas tormentas passadas na natureza humana é muito mais frequentes e desastrosas que a tormenta vida do fetureza do universo. Isso porque além de se manifestar de forma diferente, as pessoas são pré avisadas do acontecimento.

A tormenta da natureza humana acontecem sem aviso ou até com pequenos avisos, mas o homem nunca acredita que possa acontecer consigo, acho que pode acontecer com todos menos com ele. Daí vem o maior estrago, nunca estamos preparados e nossas estruturas são frágeis demais. Ele sofre muito...não há remédio nem material para reparar os danos, que são sempre sentidos na parte mais frágil em nós; o coração.

Dois fatores são determinantes para que isso aconteça: A confiança ou a falta dela.

A vontade é que somos muito fracos. Desculpe. Eu quis dizer que eu sou muito fraco. Sou uma criança velha. Não cresci. Não tenho maldade...a maldade me causa mau estar.

Gaivota
Enviado por Gaivota em 04/02/2023
Código do texto: T7711023
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.