UMA FENDA

Tudo começou com pequenas pancadas de chuva numa área de solo arenoso mas que ali se adaptaram pequenas espécies de plantas floridas e bastante perfumadas. Sua extensão foi crescendo muito rapidamente a cada semana chuvosa. A beleza e a grande variedade de plantas atraíam as mais diferentes espécies de aves e insetos, todos a procura de alimento, visto que só ali poderiam encontrar o que lhes matasse a fome.

Devido o crescimento das plantas, suas raízes iram igualmente descendo solo abaixo para fortalecimento de suas matrizes, abrindo pequenas fendas no solo que não era tão compacto.

Entre suas fendas novos brotos de plantas nasciam com flores 💐 carregadas de pólen.

Minha borboleta, que já houvera sofrido várias escorraçado por todo o seu ser entrando em pequenas fendas em busca de alimento e proteção das chuvas resolvera frequentar o local agora já crescida e com asas de pavão, que com cada batida para seu vóo formava um espetáculo de cores pouco visto, aventurou-se a entrar na fenda onde havia as mais promissoras flores, só que agora ela já era crescida e não se dera conta disso.

Se bem que eu avisei que ela já era grande e era a mais linda de todas...que não precisava ser afoita, pois muitas armadilha poderiam lhe pegar...ela se julgava melhor pelo tamanho e formosura...

Aventurou-se e ficou presa na armadilha da fenda.

Maldita fenda que se enfeitou de flores para preder minha linda borboleta.

Aqui fico eu a desejar bastante chuvas fortes para fazer dessa fenda uma rachadura...se escapar ela vai voltar??? Não sei mas do jardim dela vou cuidar pra se um dia ela voltar, não sinta mais desejo de voar...pelo menos fora do seu jardim.

Volta que o amor te espera borboleta.

Gaivota
Enviado por Gaivota em 31/01/2023
Código do texto: T7707779
Classificação de conteúdo: seguro