Frases sem filtros 3

1_Tu que julgas tanto as pessoas com essa tua moral_imoral, agora tu corrompes o teu nome no meio da lama suja do dinheiro sujo que tu aceitas com a maior facilidade.

2_ Em nome de quem!? Que tu se diz correta!? Tu devias lavar a tua boca com sabão em pó. Quando tu citas o sagrado, querendo ser pura como uma santa mulher.

3_ Porque que muitos cristãos são criticados? É por causa de pessoas como você, que existe muita crítica negativa a respeito de pessoas que não tem nada haver com as suas ações.

4_ Todavia, como diz o velho ditado popular: o justo sempre paga pelo o pecador. Sendo mais um motivo para muitos denegrir toda espécie de religião cristã ou não cristã.

5_ É óbvio que ninguém é perfeito; porque a perfeição só pertence ao nosso Criador. Pois Todavia, infelizmente, existe o joio e o trigo no meio da luz e do bem.

6_ Devemos respeitar toda religião e seja qual e como for; tudo é uma escolha de foro íntimo como a fé. Entretanto é necessário combater todo qualquer tipo de discriminação religiosa.

7_ O respeito é essencial numa sociedade que se diz ser civilizada. Portanto devemos saber lidar com a pluralidade cultural e religiosa.

8_ Eu nunca coloco o ser humano abaixo de alguma ideologia panfletária e distorcida ou levanto alguma bandeira_ por uma causa que faz com que eu coloque o ser humano abaixo desta idealização. Para mim isto é utopia e eu não compro esta ideia.

9_ Todavia, eu penso que não sou obrigado a pensar como o outro pensa e muito menos a aceitar como tu és. Porém eu sou sim, pleno de dever e de respeito a pessoa humana, que pode ser diferente e pensar diferente.

10_ No entanto o respeito deve ser recíproco e fundamental para uma boa convivência. E este é o elo mais frágil das relações sociais.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 02/01/2023
Reeditado em 02/01/2023
Código do texto: T7685053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.