Frases quase natalinas
1_ Que os abraços das comemorações sejam ao menos sinceras; pelo menos uma vez no ano. Porque ainda haverá 365 dias para o prelúdio para um novo Natal se iniciar.
2_ Que as pessoas sejam mais solidárias e um pouco menos egoístas e que reflitam sobre a transitoriedade da vida sobre todas as coisas.
3_ Que o rico seja alguém honesto e decente e o pobre seja um ser humano mais racional.
4_ Que as pessoas saibam que a única certeza da vida é a morte. E isto é um fato preciso e fundamental que faz parte de nossa natureza.
5_ E não é porque iremos todos morrermos que eu não creio numa vida melhor no futuro. Pois sou espiritualista e creio em Deus e creio numa contínua vida antes, durante e depois.
6_ Eu penso que a vida do ateu, do agnóstico e do materialista é uma vida muito miserável e de repleta ignorância por pensar: que quando se morre tudo acaba.
7_ E por muitos pensarem assim; é que se crer que o suicídio irá resolver a problemática do sofrimento humano. Porém só irá agravar o problema para algo absolutamente trágico.
8_ O problema do suicida é o seguinte: não é que ele (a) quer morrer. O problema é que ele (a) não quer mais viver. E o pior de tudo isto, é que ele (a) acredita que é a única solução para resolver os seus problemas existenciais.
9_Eu acredito que muitos dos problemas da humanidade possui raízes psicólogicas e no início da infância no convívio social e na total falta de espiritualidade da pessoa humana.
10_ Sem dúvidas uns dos maiores problemas das sociedades em todo o mundo_é o abusivo uso de entorpecentes e de bebidas alcoólicas.