Frases cotidianas

1_ O indivíduo quando é irresponsável age de forma inconsequente, por isso mesmo que ele não pensa nem nele quando faz algo errado.

2_ Sinto muito, senhores sociólogos, mas as prisões estão repletas de pessoas na grande maioria que cometeram crimes gravíssimos, como: assalto a mão armada, roubo, estupro, estelionato e até homicídio.

3_Se alguém está preso, não há dúvidas que cometeram algum crime grave e isto é mais do que razão para eles continuarem presos. Resumindo eles não são vítimas da sociedade.

4_ Eu penso que vítimas da sociedade, somos nós cidadãos de bem que pagamos impostos altíssimos para manter e sustentar o estado e todos os criminosos que estão presos.

5_ No entanto o criminoso de gravata é o mais perigoso de todos os bandidos; pois ele age acima da lei, corrompendo todo o tal sistema político e judiciário e pior de tudo; legisla leis.

6_ O Brasil é o único país no mundo em que um corrupto é preso, solto e depois é eleito. Sendo assim: o melhor lugar para quem quer cometer toda espécie de corrupção.

7_ A respeito da política eu não espero nada. Pois esta é uma atividade que dificilmente há pessoas que são realmente sérias e que não se corrompem por nada.

8_ Teve um domingo que eu saí de casa com a minha esposa e encontrei o prefeito na loja de um shopping; eu fiz até uma piada e falei um pouco de política com ele e percebi como ele é uma pessoa simples e receptiva. Enfim, este cidadão é diferente de sua classe política.

9_ E voltando ao assunto anterior, eu percebi como é raro encontrar pessoas que agem; de uma forma que seja modesta, principalmente quando se trata da classe política do país.

10_ Portanto não devemos nos levar pela as aparências; pois elas podem nos enganar. Pois o que uma pessoa diz é uma coisa, no entanto a sua atitude pode ser totalmente diferente.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 23/12/2022
Reeditado em 23/12/2022
Código do texto: T7678469
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.