A Poesia dos pensamentos e frases (citações) célebres...

 

 


 “A existência precede a essência.” (Jean-Paul Sartre)
 

 

 “Não é a beleza o objetivo da literatura e sim a humanidade.” (Salamah Mussa)
 

 

 “O objetivo profundo do artista é dar mais do que aquilo que tem.” (Paul Valéry)
 

 

 “O segredo da vida está na arte.” (Oscar Wilde)
 

 

 “Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser opressor.” (Paulo Freire)
 

 

 “É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.” (Epíteto)
 


 “Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira.” (Tolstoi)
 

 

 “Muitas vezes o que se cala faz maior impacto do que o que se diz.” (Píndaro)
 

 

 “Nunca ande apenas pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até aonde os outros já foram.” (Graham Bell)
 

 

 “Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons.” (Freud)
 

 

 “O pensamento é a grandeza do homem.” (Pascal)
 

 

 "A leitura do mundo precede a leitura da palavra" (Paulo Freire)

 

 

 

 

 

 

 

Cláudio Carvalho Fernandes
Enviado por Cláudio Carvalho Fernandes em 15/12/2022
Reeditado em 15/12/2022
Código do texto: T7672143
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.