Cotidianas ditas frases

1_Na atual porca políticagem o que se muda são os personagens e os jogadores, porém no velho tabuleiro de xadrez_ o jogo é o mesmo.

2_A inveja é um algo absolutamente abjeto, sendo um sentimento negativo para qualquer um de nós. E é preciso expulsar este monstro de nossa natureza inferior.

3_ Quantos coisas boas que o nosso país têm e que Infelizmente a corrupção, a ganância e política suja e desumana faz toda questão de destruir.

4_Até quando tu irás se dedicar ao teu projeto de se auto_destruir!? E como tu és dedicado neste teu incansável trabalho até a morte.

5_O que dizer deste sistema que os políticos e as pessoas chamam de democracia!? Direi eu que é algo pueril para quem acredita, como é algo maquiavélico para os manipuladores.

6_ A respeito da autêntica amizade_ Apenas teremos certeza disso, quando passamos por alguma dificuldade na vida e é neste momento mais difícil que alguém que te ajudar com algo ou até uma palavra, este sim é o teu amigo.

7_ Dizem que o poder corrompe qualquer ser humano; então é preciso que se tenha uma 🤔natureza sobrenatural para não se corromper.

8_ Se um dia eu vier a ganhar uns milhões na Mega-Sena. irei logo contratar imediatamente um assessor pessoal de treinamento para ser extremamente humilde.🤔

9_ Assim como é difícil chegar ao poder, é mais difícil ainda se desvencilhar desta plataforma. Pois geralmente as pessoas se acomodam ao comodismo do imediatismo financeiro.

10_Hoje eu falei com o meu amigo Aguinaldo, e simplesmente, ele fez uma pergunta retórica sobre ele mesmo: será que eu me conheço!? E justificou dizendo: as vezes a gente faz cada coisa_ que eu nunca pensei que eu faria.

11_ A questão é simples_ quem está no poder e com o capital precisa da massa trabalhadora, e a população precisa trabalhar. Pois assim se vive nesta continua simbiose do sistema.

12_ Como diria o velho Raul Seixas: já está tudo pronto para o velho jogo dos canibais, que comem cabeça de gente e principalmente de gente que não pensa e não reflete.🤔

13_ Dizem que o jogo político mudou; agora quanta vontade política nos bastidores do poder; que acabou até o toma lá da cá_ agora é só pix pra cá e pix pra lá. Portanto assim é muito mais prático para o negociar na política.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 12/12/2022
Reeditado em 12/12/2022
Código do texto: T7670124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.