Escrever é uma dádiva de seu Deus.

“Os pensamentos voam e as palavras andam a pé.
Esse é o drama de quem escreve.”

(Julien Green)

Quando escrevemos, conseguimos nos dar conta, de maneira organizada, do que nos acontece, do que nos cerca.
Escrever ajuda organizar o pensamento e as emoções, e a se ver melhor as coisas.


“As histórias só acontecem às pessoas que sabem contá-las”
(Allan Gurganus)

Muitos textos escritos dão a impressão de que a pessoa que escreveu estava mais preocupada em ser adequada ou parecer bem informada do que em comunicar alguma coisa.

“Ser claro é o primeiro dever de quem escreve; encantar e agradar são graças que se adquirem mais tarde”
(Brander Matthews)

“Você deve escrever todo dia de sua vida...
Escalar as prateleiras da biblioteca como se fossem escadas, para cheirar os livros como se fossem perfumes, usa-los como se fossem chapéus em sua cabeça maluca...
Tomara que você possa sentir esse amor todo santo dia pelos
Próximos 20 mil dias. E, com esse amor, refazer um mundo.”

(Ray Bradbury)

Um escritor vive, no mínimo, num estado de espanto.Debaixo de cada sensação que ele tem em relação ao que é bom e mau no mundo existe uma sensação ainda mais profunda de maravilhamento.
Para transmitir essa sensação é que ele escreve.”

(William Sansom)

A palavra escrita permanece, perpetua.
O autor é passageiro.
Os comentários também.

Augusto Servano Rodrigues
Enviado por Augusto Servano Rodrigues em 29/11/2007
Código do texto: T757653
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.