Frases do poeta Valeria o Luiz da Silva

“Amar é estar com as latas vazias, e numa ter só um pouco de farinha, sentir-se rico e levar a metade para a vizinha que não tem mais nem latinha”.

“Amar é ver alguém sangrando, colocá-lo no carro, ainda que com sangue vá te sujando”.

“Amar é quando passo pela rua e vejo alguém acidentado, coloco-o no carro e levo ao médico com muito cuidado”.

“Amar é estar com o coração ferido, necessitando conforto, e sua amiga telefonar acabou de falecer meu marido, preciso ser socorrida... Você deixa tudo e vai lhe dar guarida”...

“Amar é numa noite fria, estar dormindo e atender alguém que auxílio está pedindo”.

“Perdoar é arrancar da mente e do coração, toda erva daninha após uma reconciliação”.

“Omitir o amor é ver alguém sofrendo, não fazer nada dizendo: que é para não se envolver”.

“Amar é sair do serviço cansado, estar no ônibus assentado, levantar do banco para que por um idoso venha ser ocupado”.

“Amar é não despedir nu nem vazio aquele que bate em minha porta, com fome e com frio”.

“O amor é como a flor, se não regado morre com o calor”

“A vida é uma embarcação viajando pelo mar de aflição, e só chegará ileso ao porto quem tiver Cristo no coração”.

“Quanto mais justos formos na terra mais sofrimentos teremos na guerra, mas com Deus adquirimos créditos com reserva”.

“Se não quer ser criticado, nunca apareça perante o público, não trabalhe, e viva com a boca fechada”.

“Mesmo que a vida esteja obscura

Você enfrentando uma luta dura

Na pobreza ou na fartura

Mas tendo uma consciência sã e pura

Não perca a esperança que perdura

Pois, a esperança tem que estar numa virtude segura”

“Há dor que faz chorar e há choro que a lágrima fica oculta, geralmente quando alguém vai sem de nós despedir nossas lágrimas temos que engolir” .

“A maior alegria na terra não é a glória, mas a felicidade de competir sem desistir”

"A paciência é um dom por excelência,

É uma virtude que faz sofrer em cadência,

Através da paciência se adquire experiência,

Quando a vitória chega, percebe-se que sofrer compensa"(valeriano)

"Alegria é estar em paz com Deus com os homens e com a família"

"Para a alegria ser ratificada, a fisionomia não pode estar fechada se não é uma alegria falsificada"

“Um casal bem conjugado jamais será derrotado”

“Conjugar com alguém não faz mal a ninguém, quando a intenção me conduz ajudar o próximo a levar a sua cruz”

“Se eu usar a humilhação e através da ligação eu farei ao desafeto o que faço pro meu irmão”

“Era bela a vida de outrora, mas vejo que agora, por este mundo afora, certa loucura se aflora”.

Elogiar na ausência

É usar a inteligência

Coisa boa é alguém nos dizer...

Tal pessoa gosta muito de você.

"Pela fragilidade humana não podemos antever o futuro,

Assim sendo, vivemos num mundo obscuro,

E só duas certezas nós temos

Uma é de que já nascemos e a outra é de que um dia morreremos."

(Valeriano Luiz da Silva

Seja o rico ou o miserável

Cedo ou tarde virarão cadáver

Que no latim quer dizer "caro data vermis"

E no vernáculo (carne dada aos vermes). (frase de Valeriano)

Valeriano Luiz da Silva em 11/09/05

Valeriano Luiz da Silva
Enviado por Valeriano Luiz da Silva em 24/11/2005
Código do texto: T75657