Vida alheia
A busca do equilíbrio deve ser uma constante na vida do ser humano. O densenvolvimento espiritual também deve fazer parte desta busca. Não se sabe por qual motivo, por desiquilíbrio ou mesmo por falta de espiritualidade, ou talvez por problemas diversos, existem pessoas que se preocupam mais com a vida alheia do que com a própria vida. Essas pessoas querem que o mundo a sua volta chega igual ao mundo que elas criaram para si. Essas pessoas dedicam horas e horas a vida dos vizinhos, e também a vida de terceiros, mas se esquecem de se dedicarem a si mesmas. É por isso que surgem as dificuldades emocionais, e até a inveja daqueles que trabalham e não se preocupam com a vida alheia. Em razão destes fatos, foi que Jesus Cristo, o Mestre da Galiléia disse, "Não se preocupe com o cisco que está nos olhos do outros, mas procure cuidar de si mesmo". Às vezes alguém pode até criticar uma pessoa, mas a partir do momento que esta pessoa dedica muito tempo a vida alheia, esta mesma pessoa deveria fazer uma reflexão de sua própria vida, para evitar que sua passagem pela Terra seja apenas um momendo de mediocridade".
Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.