i.N.d.O.u.T.o. ------ (ih! Lá vem!)

ASPAS //

Meu ‘adEvogado’ disse que:

— “Tá tudo errado! O Brasil deveria ter entrado na guerra”.

— “Vixe! Valem mais 11 cabeças do STF do que uma Constituição”.

— “Democracia mesmo só existe na Venezuela, em Cuba, na Coreia do Norte e na China”.

— “Esse negócio de família com ‘pai’ e ‘mãe’ tradicionais foi coisa inventada nos Estados Unidos, por Donald Trump”.

— “Dez em cada dez pessoas que morrem poderiam estar ainda vivas”.

— “Se você mandar a Casa da Moeda fabricar dinheiro e dar a todos os cidadãos uns 500 mil reais por mês, ninguém precisa trabalhar nem vai haver assalto a bancos e ninguém precisaria roubar celular dos outros”.

— “Só deveria ser obrigada a trabalhar uma pessoa que tem problema de nervos e não sabe ficar quieta esperando o Governo dar o salário certinho todo mês”.

— “A pessoa que quer ter filho deveria ter uma autorização prévia do Governo”.

— “De cada pessoa que é obrigada a pensar e estudar, duas morrem cedo na vida”.

— “O Estado deveria taxar o ar que os ricos empresários respiram”.

\\ ASPAS fechadas

::::::::::::::::

Da série: “O ‘adEvogado’ do sindicato disse e o professor universitário confirmou”

:::::::::::::::

INDOUTO (significado) -

¹(substantivo masculino) Aquele que não possui erudição; quem não é douto; quem não tem muitos conhecimentos sobre o assunto em questão.

::::::::::::::::::::

²(adjetivo) Diz-se da pessoa ignorante, incapaz, inapta, inculta.

https://www.dicio.com.br/indouto/

//////////////////////////

²[]²<-X_Rocke<-²[]².aNN

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\