Pi-wii traz a história de cinco crianças do Camboja, no sudeste asiático, órfãs de mãe, cujo pai é um homem cruel, violento e que pode ser considerado completamente louco. Pi-wii é a irmã mais velha, tem doze anos e assume o lugar de mãe dos seus irmãos, sentindo-se responsável por protegê-los, nutri-los e amá-los, mas vários desencontros e tragédias acontecem em meio a uma trama cheia de revezes de cortar o coração.
O Camboja é um país sofrido, que ainda guarda marcas da guerra ocasionadas pelo regime conhecido como Khmer Vermelho que vitimou um milhão e meio de pessoas na década de 70. O livro traz alguns traços desse passado de horror, de modo a situar o leitor sobre a desumanidade vivida por aquele povo e cujas consequências ainda ecoam no tempo presente, como por exemplo, a necessidade que a fome gerou de uma alimentação alternativa, levando-os ao hábito de consumo de animais peçonhentos.
Será que vidas tão sofridas podem encontrar alguma felicidade? Alcançarão um bom destino? Somente lendo o livro até o final o leitor encontrará tais respostas, não sem antes se emocionar pelo caminho com as imagens que rasgam o peito, expondo de forma poética muitas dores, mas também alegres surpresas.

 

A partir de 01/05/22 no site da Editora Flyve https://www.editoraflyve.com/