FRASES

 

Eu tenho um primo chamado Gelso Zimermann de Mello, militar reformado, que hoje tem uns 84 anos de vida e um dos seus afazeres é escrever frases e numa das minhas visitas, ele presenteou-me com um livrinho onde tem suas frases, que são de sua autoria e resolvi contar no Recanto das Letras algumas delas, pela importância que elas possuem como reflexão sobre a vida.

 

O BRASILEIRO É QUE NEM ABELHA: SÓ FAZ CERA E QUER VIVER NO MEL.

DEUS É QUE DÁ A LIBERDADE, O HOMEM SÓ PODE ORIENTAR O USO DELA.

ANTE A EMINÊNCIA DE UM PROBLEMA, EVITE A PREOCUPAÇÃO, POIS ELA SERÁ SEMPRE UM PREJUÍZO A MAIS.

É VALENTE, AQUELE QUE DOMINA O MEDO: SENTIMENTO QUE TODOS TÊM.

A MENTIRA DE UMA PERSONALIDADE, AFIRMA-SE COMO VERDADE, E COMO SERÁ UMA MENTIRA, A VERDADE DE UM POPULACHO.

A PESSOA DESQUALIFICADA USA DA MÁ EDUCAÇÃO, PARA TENTAR PARECER O CONTRÁRIO.

AMOR ETERNO E INFERNO TÊM ALGO MUITO EM COMUM: AMBOS NÃO EXISTEM.

A CAUSA DA FIDELIDADE DE MUITAS MULHERES É O MEDO DOS HOMENS EM DAR A CANTADA.

TOMAR REMÉDIO SEM FÉ, CURA QUEM DOENTE NÃO É.

ESPERE O FUTURO SER PRESENTE: ENTÃO, VIVA-O INTENSAMENTE.

Neri Satter – Fevereiro de 2022

 

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 09/02/2022
Código do texto: T7448499
Classificação de conteúdo: seguro