Luna Clear
"...Enquanto esse Leão comer capim ele passará fome do que realmente foi criado pra ser. Enquanto esse Lobo uivar para o silêncio passará vergonha do que foi criado pra ser. Enquanto essa Águia voar baixo feito Pardal todos rirão dela e do propósito pelo qual ela foi criada pra ser. Enquanto esse Tigre andar com um bando de Ratos muitos sentirão vergonha dele e da missão para a qual ele foi criado. Enquanto o Falcão for amigo das muitas Galinhas e Cachorros todos perderão o respeito dele e, da muita inteligência que nasceu com ele quando foi criado. Quando o Elefante querer imitar uma Tartaruga e ficar de cabeça para baixo igual soturno Morcego o mundo lho esquecerá e todas as boas e virtuosas metas para os feitos donde foi pensado e criado. Quando as Hienas e Carcarás ensinar o que é a vida, o amor, a coragem, a honra, a virtude, a essência, o propósito, a doçura, a fé, a esperança, o sagrado, a resiliência, a disciplina, o futuro, passado e, o presente; fim que espera todos os Homens: Tudo evoluiu em Baratas!"
"Cale a boca! Não seja um idiota! Tenha modos! Ouça em silêncio! Vá trabalhar pelos seus sonhos! Não vá onde não foi convidado! Não seja burro! Fique na sua! Não banque o estúpido! Não seja grosso! Presta atenção e deixa de brincadeira! Se for pra atrapalhar nem vá! Não se comporte feito palerma! Não seja um retardado! Não seja louco e um covarde na vida! Se for pra falar merda tampe essa boca! Deixe de ser murmurante! Deus tem o que fazer, então vá fazer também! Não brinque com coisas sérias! Escute mais! Você quer aparecer?! Coloque um coco na cabeça e, ande gritando nu na rua! Não seja um preguiçoso! Inútil, você não quer aprender?! Não seja fresco, seja homem! Tuas lágrimas não vão mudar nada! Deixe de ser fraco! Aprenda uma coisa: você está só e, com Deus! Não ande com idiotas! Seu burro não conte teus problemas pros outros! Todo BABACA é um ingrato! Seja educado, mas se for preciso dê; um soco na cara: pra nocautear! Saiba entrar e sair, se possível: saia depois de todos! Você quer ser um mané na vida?"
"Escute essa canção no meu poema: Era uma vez um pobre Pardal com asas aleijadas que desejava muito poder voar. Todos os dias ele observava tristonho os outros passarinhos brincando num céu azul. Chorava muito, soluçava em fortes prantos com tamanha amargura e pena de si. Não via uma luz, não recebia uma palavra amiga, positiva ou de esperança. Até que em meio ao seu dissabor de uma vida desoladora, resolveu usar as suas pernas e correr, correr, correu, corria muito, mas muito mesmo. Então conhecendo o sabor do vento; a alegria pulsante da sua corrida e, o gostoso despertar, iluminação sonhadora; para um mundo de tantas novas descobertas, aconteceu um milagre: As tais asas aleijadas se abriram e sem querer o Pardalzinho foi se elevando do solo e do solo foi subindo, subindo, subindo sem ele entender nada, mas ao mesmo tempo estava ficando mui maravilhado e enfeitiçado por está: VOANDO? Quando as outras aves o viram no céu junto com todas elas, tomaram um belo susto. E disseram: Como pode ser isto? - Eu quis!"