Ser pai (41)
Seja um pai amoroso e colherá para o mundo filhos amorosos.
Seja um pai briguento e colherá para o mundo filhos briguentos
Seja um pai encorajador e colherá para o mundo filhos corajosos.
Seja um pai repressor e colherá para o mundo filhos covardes.
Seja um pai que respeita seus filhos e colherá para o mundo filhos respeitosos.
Seja um pai que desrespeita seus filhos e colherá para o mundo filhos desrespeitosos.
Seja um pai que valoriza seus filhos e colherá para o mundo filhos valorosos.
Seja um pai que desvaloriza seus filhos e colherá para o mundo filhos desvalorizados.
Seja um pai que dá bons exemplos e colherá para o mundo filhos exemplares.
Seja um pai que não sabe dar exemplos e colherá para o mundo filhos nada exemplares.
Seja um pai que se interessa pela vida dos filhos e colherá para o mundo filhos interessantes.
Seja um pai indiferente pela vida dos filhos e colherá para o mundo filhos indiferentes.
Seja um pai presente na vida dos seus filhos e colherá para o mundo filhos presentes na sua vida.
Seja um pai ausente na vida dos seus filhos e colherá para o mundo filhos sem rumo na vida.
Seja um pai companheiro dos seus filhos e colherá para o mundo filhos cercados de boas companhias.
Seja um pai inquisidor com seus filhos e colherá para o mundo filhos insociáveis.
Nada pode ser mais simples do que isso. Colhemos o que plantamos.