O novo chefe do Governo marroquino  entrega uma carta real ao príncipe herdeiro Saudita

O novo chefe do governo marroquin, que acabou de ser eleito, 08-09-2021, pelo partido do conjunto dos independentistas, Aziz Akhannouch, tem realizado a sua primeira visita oficial a um paîs arabe, Arabia saudita, na margem do encontro dos países árabes, levando uma mensagem do Rei Mohammed VI, ao Príncipe real Mohammed Bin Salman Bin Abdulaziz, Príncipe Herdeiro da Arábia Saudita, o qual tem sido acompanhado com o Vice-Primeiro Ministro e Ministro da Defesa.

A Agência Saudita de Imprensa informou nesta terça-feira que tinha sido entregue uma carta durante o encontro do Príncipe Saudita com o chefe do governo marroquino, Akhannouch, na margem da cúpula sob o título  "Iniciativa do Oriente Médio verde",  realizada na capital, Riad.

Tal agência de imprensa publicou uma nota na qual o chefe do governo marroquino tem transmitido as saudações de Sua Majestade o Rei ao defensor das Duas Mesquitas Sagradas, o Rei Salman bin Abdulaziz Al Saud e o Príncipe Herdeiro, além da Sua Alteza tem por sua vez transmitido suas saudações para  o Rei Mohamed VI do reino do Marrocos.

Durante a reunião, foram analisadas as iniciativas qualitativas do Reino que visam a preservar o meio ambiente e combater as mudanças climáticas.

Tal reunião  contou com a presença da Ministra da Transição de Energia e Desenvolvimento Sustentável, Leila Benali, o Embaixador do Marrocos no Reino da Arábia Saudita, Mustafa Al-Mansoori, por um lado e por outro lado o Príncipe Abdulaziz bin Salman bin Abdulaziz, o Ministro da Energia, o Príncipe Faisal bin Farhan bin Abdullah, e o Ministro das Relações Exteriores.

Lahcen EL MOUTAQI

Pesquisador universitário-Marrocos

ELMOUTAQI
Enviado por ELMOUTAQI em 26/10/2021
Código do texto: T7371810
Classificação de conteúdo: seguro