MENSAGEM

Ontem, aqui em casa , numa tarde fria e com leve garoa, assisti um filme sobre guerra e seus sofrimentos. O tema não muito "palatável, sei disso,mas tem ótimas dicas no cardápio da Netflix e outras plataformas.

O filme em questão é Retratos de uma guerra, onde narra a dura jornada de uma família, presa e isolada na Sibéria, em tempos de forte e repressor comando de Stalin no país.

A protagonista é uma garota , Lina Vilks que desenha e juntamente com seu irmão e mãe são enviados a um campo de concentração para trabalhos forçados, visto que, eram tidos como "inimigos do Estado".

Enfim, para quem quiser apreciar fica a dica, o filme é denso e triste, devido a narrativa e mostra a garota Lina, uma artista, envolta nesse ambiente sombrio e cruel.

No final, apresenta-se citações acerca da história e do tempo, e eis que há uma frase de Albert Camus que achei brilhante, simples, porem de uma profunda inspiração, e aqui compartilho com os leitores.

"E no meio de um inverno eu finalmente aprendi que havia dentro de mim um verão invencível." ALBERT CAMUS

*********************************************************

Aqui, aproveito o ensejo e peço desculpas aos leitores por não visitar e comentar os escritores, de forma mais adequada, visto que, encontro-me com algumas questões pessoais que estão me tomando tempo e preciso a elas me dedicar.

Agradeço as visitas aqui e também no meu BLog pessoal, já que deixo publicado lá, todos os textos.

Boa noite a todos! Abraços meus

https://palavrasnotasevivencias.blogspot.com

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 04/08/2021
Código do texto: T7313938
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.