Imagem: Google
 


A Experiência
 
 
“Os tolos dizem que aprendem pela experiência. Eu prefiro aproveitar a experiência dos outros”.
(Bismarck - Diplomata e político prussiano)

Quanta riqueza de informação em uma única frase! Aprender pela experiência é algo desafiador, mas também por demais desgastante. A história da humanidade existe para ser lida, aprendida e executada com nova roupagem, afinal já dizia Isaac Newton que chegou onde chegou por ter subido nos ombros de gigantes, ou seja, por ter estudado as teorias e questionamentos dos cientistas que lhe antecederam. É esse o tipo de olhar que devemos ter para com o passado, um olhar que pense e reflita sobre as estratégias usadas nos mais diversos campos de atuação humana, a fim de ampliar as nossas possibilidades de sucesso nos vários setores da vida em sociedade. 
Alvaniza Macedo
17/06/2021



Sobre Bismarck:

Otto Eduard Leopold von Bismarck-Schönhausen, Príncipe de Bismarck, Duque de Lauenburg foi um nobre, diplomata e político prussiano e uma personalidade internacional de destaque do século XIX. Otto von Bismarck, o chanceler de ferro, foi o estadista mais importante da Alemanha do século XIX. (Wikipédia)

Nascimento: 1 de abril de 1815, Schönhausen, Alemanha.

Falecimento: 30 de julho de 1898, Friedrichsruh, Aumühle, Alemanha.

 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 17/06/2021
Código do texto: T7281302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.