Imagem: Google
 


O Nascer do Dia

"Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é só um dia mais."
(José Saramago - Escritor português)


A consciência do nascer dos dias ou do passar do tempo só é percebida quando a maturidade nos visita. Como afirmou Quintana "quando se vê passaram-se 50 anos!" E então, o desejo de viver tudo o que sonhou se faz urgente para uns colocando-os em verdadeiro frenesi; já outros apenas assistem o tempo passar em uma rotina confortável para si mesmos. Tudo são escolhas...

Alvaniza Macedo
13/06/2021



Sobre Jose Saramago:

José de Sousa Saramago foi um escritor português. Galardoado com o Nobel de Literatura de 1998. Também ganhou, em 1995, o Prémio Camões, o mais importante prémio literário da língua portuguesa. Saramago foi considerado o responsável pelo efetivo reconhecimento internacional da prosa em língua portuguesa. (Wikipédia)

Nascimento: 16 de novembro de 1922, Azinhaga, Portugal
Falecimento: 18 de junho de 2010, Tías, Espanha





 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 13/06/2021
Código do texto: T7278107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.