O amor é o melhor remédio! Frases e reflexões curtas para manter um bom relacionamento. . .

___ Vale a pena investir no amor, nele está a nossa essência, nele estão as nossas raízes !

___ Somos seres espirituais vivendo uma experiência humana, e o objetivo de todos é o mesmo: aprender a amar !

___ Somos frutos da maravilhosa obra de arte da criação divina ! Por isso somos todos importantes ! Deus nos amou primeiro e, a partir deste amor, criou as nossas vidas. Nossa origem, portanto está no amor.

___ Explica-se, portanto, o quão dolorido é crescer e se afastar da espontaneidade nossa. Aquela que a gente tinha nos tempos de criança e que nos permitia explorar lugares e conhecimentos, sem a estranheza e a desconfiança que aprendemos a carregar.

___ A criança brigou pelo brinquedo, mas em seguida brincou novamente com o seu amiguinho... será que compreendeu, ali tão jovem, a tolice de guardar ressentimentos?

___ É extremamente provável que todos nós, em algum momento de nossas vidas, precisemos andar por aí carregando dores, preocupações, angústias e aflições... O dentista, o médico, o motorista, o cobrador, o carpinteiro, o pedreiro, o professor, o agricultor, o engenheiro, o comerciante, o pecuarista, o soldador, o funcionário público, o religioso, o ateu... enfim... em nenhuma profissão teremos garantias de sermos imunes aos problemas que nos cercam. Em nenhuma religião tampouco. Mas recordemos das origens! Recordemos que o mais importante será sempre o amor (iniciemos pelo amor-próprio).

___ É justamente o amor-próprio que nos dará condições de termos boas escolhas e bons relacionamentos. Afinal de contas, para que tenhamos amor por nossos semelhantes, precisamos primeiro ter amor por nós mesmos.

___ Por que fugir das raízes quando se sabe que não devemos negá-las? Nossa raiz está no amor ! É portanto bonito e maravilhoso entregar-se ao verdadeiro significado de nossas vidas: viemos pelo amor e merecemos ser amados !! Primeiramente, já somos amados pelo Criador Nosso !! Ele sabe o que preparou para as nossas vidas. Fazer papel pequeno não nos serve por muito tempo. Precisamos de intensidade para ouvir o que diz o coração da gente. Ele sabe o que a gente merece. Mesmo quando a gente se esqueceu.

___ O autoconhecimento é uma das formas de termos mais amor por nós. Afinal, saberemos quem somos, de onde viemos... teremos condições de lembrar das nossas capacidades e potencialidades para o bem agir, o bem estar e o bem viver.

___ Sabe aquele tratamento ruim... correção: sabe aquele péssimo tratamento, horroroso, aquele em que a gente recebeu, depois a gente olhou para um cachorro abandonado e doente e entendeu o sentimento dele? Muitas pessoas dizem por aí que a pessoa que dispensa um tratamento assim só pode ser uma "mal-amada"... Pois então... realmente toda a situação lamentável que vivenciamos, e que tantas outras pessoas vivenciam, talvez até piores, isso realmente pode ter ocorrido pelo fato de que a pessoa que nos destratou, esteja possivelmente vivendo em uma situação de mal-amor... A baixa autoestima dos outros também pode nos afetar de maneiras muito desastrosas. Todo cuidado é pouco. Espalhemos boas energias e acolhimento por nossos caminhos. Ao menos não seremos os responsáveis por piorar o dia de ninguém (quanto mais o nosso).

____ Ahhhh... se eles se amassem mais... não iriam desperdiçar seu tempo com coisas que trazem dívidas para os seus dias... Desde a inconsequência pela escolha de uma profissão errada, a qual não será exercida com paixão e dedicação necessárias... Eles erram com os outros. Mais ainda erram consigo.

___ Diante de uma discussão, mais forte é o que cala, porque vence a si mesmo... Estamos em luta e conversa constante com a nossa consciência. Calar por vezes é uma boa opção. Mas também falar das expectativas que temos é uma forma de evitar as dores quando não pudermos contemplar a realização dos sonhos e planos da gente. Não carregamos uma tela LCD para dar aos outros a possibilidade de enxergar as nossas dores. Enxergar que somos humanos, falhos, imperfeitos, também é necessário para que saibamos que o outro tem também as suas próprias dores para tentar curar.

___ Tentemos curar uns aos outros. Mas cientes de que o querer dos outros é realmente necessário. Algumas pessoas estão tão tristes que ainda não se sentem prontas para aceitar suas origens. Carregam tantas dores, tantas desilusões... Somos como armários... Para armazenar coisas novas, precisamos nos cansar das coisas velhas e retirá-las de nós. Aprontar-se exige tempo, dedicação, paciência e muito amor.

___ Não deixemos para amanhã o beijo / o abraço / o carinho / a mensagem / a palavra amiga / a palavra de consolo / a prece / o auxílio / a conversa / a atenção que podemos e devemos dar hoje. O amanhã não nos pertence ainda. E caso venha a acontecer, aproveitemos para repetir o que foi bom, incluindo um delicioso café da manhã, ou um saboroso almoço ou jantar de companhia. Convide quem você ama para participar de coisas boas junto a você.

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 30/04/2021
Código do texto: T7245115
Classificação de conteúdo: seguro