Trilogia política
Na trilogia política sempre há três personagens, escondidos, atrás dos holofotes.
Em comum, a traição dos ideais.
***********
Observação: Recebi o comentário do Recantista Mariano Soltys, ao qual agradeço e procurei na internet, respostas quanto a palavra:
teratologia
1.
especialidade médica que se dedica ao estudo das anomalias e malformações ligadas a uma perturbação do desenvolvimento embrionário ou fetal.
2.
POR SINÉDOQUE
o conjunto dos monstros; a monstruosidade.
***********
Robertson: Tratando mais especificamente da interpretação 2:
Creio que numa visão mais ampla levando em conta a evolução do homem do meio natural ao meio social, passando pelos períodos de evolução cristã, o homem sempre conviveu com a teatralidade em suas decisões.
Quer queiramos ou não, o homem socialmente convive com a política dentro e fora dos padrões racionais.
É levado pela emoção que escolhe os seus candidatos, deixando o tempo mostrar se estava certo ou errado.
Desta forma somos nós uma, das três pessoas que esconde-se atrás dos holofotes, traindo os mais puros ideais colocados em nossos corações por Jesus Cristo.
Viver a alegria de forma hipócrita, com ambiguidades de posições, muitas vezes ensejando a infelicidade de outras, reflete-se na nossa atual indiferença. Olhamos no espelho...e nada vemos.
**********
Por detrás da alegria e do riso, pode haver uma natureza vulgar, dura e insensível. Mas, por detrás do sofrimento, há sempre sofrimento. Ao contrário do prazer, a dor não tem máscara.
Oscar Wilde
https://www.pensador.com/aceite_o_que_nao_pode_ser_mudado/3/