ESSA FATURA VAI SER ALTA

O caso da agressão seguida de morte de um cidadão negro no sul do país abafa outras circunstâncias como por exemplo sua verve pobre, sua inferioridade numérica no ato da agressão gravada por imagens que apresentaram mais de um agressor não lhe dando condições de defesa e evidenciando profissionais despreparados e irascíveis deixando de resolver o problema com uma uma solução menos traumática e mais dentro do previsível.

Parecia haver uma funcionária que não só não conteve a agressão por parte dos colegas como ainda ao que sinaliza videos Brasil afora filmou a cena apoiada por expectadores coniventes com a violência os quais nunca serão responsabilizados, em posturas que agravaram o desrespeito como ser humano. E quando a coisa ficou complicada afastaram-se com rapidez. Mas o que achincalha mesmo é que embora tudo não passe de um problema local com providências que deveriam ser cobradas com rigor, isso dá vitrine ao que pode ocorrer em outras lojas dessas pelo pais e ainda, pode haver casos que são abafados. A vantagem da globalização e que ela que fez o alarde ser pulverizado nos quatro cantos do país responsabilizando uma rede de supermercados internacional por fato ocorrido em uma única loja. No conjunto da obra tal rede deve, sim, ser quem dará todo apoio a família e assumir que seguranças desastrados usaram a força para uma agressão que tirou uma vida. Mas setores da mídia estão se nutrindo do fato e a data 20/11 também acirrou quem já estava pronto para movimentos desse tipo, aliás, torcendo para acontecer algo assim.

Apresentar fichas criminais do agredido é uma outra covardia porque deve-se ater apenas ao fato de que alguém foi agredido e perdeu a vida. Até porque apenas pessoas por este lesadas tem esse direito nos moldes da lei. É usar um fato para minimizar outro.

Lamentavelmente, paralelo a tudo isso, agitadores fazem a festa com essas agressões de maus profissionais pagos para se valer de posturas intimidatórias, devendo responder criminalmente por isso e ai sim a rede de supermercados deve, para contratar seguranças melhor preparados. assumir essa fatura se subterfúgios jurídicos melhorando sua imagem que teve considerável desgaste.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 27/11/2020
Reeditado em 27/11/2020
Código do texto: T7121591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.