Imagem: Google
 


O Ódio

"Se conquista o ódio tanto agindo bem, quanto agindo mal."
(Nicolau Maquiavel, In "O Princípe")


Uma frase interessante sobre um tema que nunca refleti sobre. Como conquistar o ódio fazendo o bem? Na verdade, existem pessoas ruins por natureza e que odeiam ao próximo gratuitamente apesar desse próximo ser uma pessoa de bem e de fazer o bem. Logo, é preciso viver a vida como achar que se deve viver sem dar créditos as maldades alheias, pois independentemente de você ser uma boa pessoa ou não será julgado pelos maus de coração. Ser autêntico é estar livre das amarras vis das quais alguns optam por viver; pessoas que falam de pessoas se apequenam diante do universo e por mais que tenham posses não passam de miseráveis em vestimentas de ouro. De tudo, o importante é viver a vida com leveza, gratidão, amor, esperança e fé, pois os bons de coração hão de se identificar, serão poucos, mas serão os necessários para se compartilhar as dificuldades e as alegrias da vida.
Alvaniza Macedo
22/11/2020


Sobre Nicolau Maquiavel:

Nicolau Maquiavel foi um filósofo, historiador, poeta, diplomata e músico de origem florentina do Renascimento. É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, pelo fato de ter escrito sobre o Estado e o governo como realmente são, e não como deveriam ser. (Wikipédia)

Nascimento: 3 de maio de 1469, Florença, Itália
Falecimento: 21 de junho de 1527, Florença, Itália



 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 23/11/2020
Código do texto: T7118709
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.