Imagem: Google
 



Motivação 37

Melhor

"Não esteja em condições iguais, seja melhor."
(Cristina Junqueira - Cofundadora do Nubank)


A empresária Cristina Junqueira citou esta frase ao falar sobre os desafios das mulheres no mercado financeiro, todavia, esta frase vai além do mercado; não apenas no mercado de capitais, pois a mulher tem enfrantamentos diários em vários segmentos profissionais para mostrar a sua capacidade e o seu valor profissional e o pior é que mesmo tendo provado o seu valor ainda recebe remuneração menor do que a dos homens. É preciso quebrar este paradigma salarial e reconhecer a competência e o mérito das mulheres, afinal estes não têm opção sexual. Se é ou não competente. Se tem ou não mérito independente do sexo.
Alvaniza Macedo
13/11/2020




Sobre Cristina Junqueira:

Cristina Junqueira é a Vice-presidente do Nubank e uma das três fundadoras da startup que iniciou suas atividades em maio de 2013. Formada em Engenharia de Produção e cursou MBA em finanças e marketing na Kellog Scool of Management, uma das mais prestigiosas faculdades de administração dos Estados Unidos.

Nascimento: Ribeirão Preto - SP.




 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 13/11/2020
Código do texto: T7110634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.