Cont. Provérbios chineses:
16. "Não importa o tamanho da montanha, ela não pode tapar o sol."
17. "A língua resiste porque é mole; os dentes cedem porque são duros."
18. "Cuidado com aquele que tem a língua doce e uma espada na cintura. Um inimigo declarado é perigoso, mas um falso amigo é pior."
19. "Se comermos menos, degustaremos mais."
20. "Espere o melhor, prepare-se para o pior e receba o que vier."
21. "Eu estava furioso por não ter sapatos; então encontrei um homem que não tinha pés e me dei por muito satisfeito."
22. "Antes de dar comida a um mendigo, dá-lhe uma vara e ensina-lhe a pescar."
23. "Dê um peixe a um homem faminto e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar, e você o estará alimentando pelo resto da vida."
24. "Ser pedra é fácil, o difícil é ser vidraça."
25. "A mais alta das torres começa no solo."
26. "Se você quer manter limpa a sua cidade, comece varrendo diante de sua casa"
27. "Aquele que se importa com os sentimentos dos outros não é um tolo."
28. "Sem a oposição do vento, a pipa não consegue subir."
29. "Um homem feliz é como um barco que navega com vento favorável."
30. "O cão não ladra por valentia e sim por medo."
POSTADO POR ZILDA SANTIAGO
|
|