Imagem: Google


 
 Reflexão 37


Cálculo Matemático

 
"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil."
(Clarice Lispector)





Sábia conclusão dessa nobre escritora. Amar não é fácil, nunca será, pois o amor tem seus próprios caminhos e labirintos e, de fato, é nas incompreensões que ele é revelado em toda a sua beleza e magnitude.
Alvaniza Macedo
06/07/2020






Sobre Clarice Lispector:

Clarice Lispector, nascida Chaya Pinkhasovna Lispector, foi uma escritora e jornalista ucraniana naturalizada brasileira. Autora de romances, contos e ensaios, é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX e a maior escritora judia desde Franz Kafka. (Wikipédia)

Nascimento: 10 de dezembro de 1920, Chechelnyk, Ucrânia.
Falecimento: 9 de dezembro de 1977, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.



 



 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 06/07/2020
Reeditado em 31/08/2020
Código do texto: T6998134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.