Univer.ROSÁRIO diplomava 1, desdiplomava DECÔ -link

ASPAS abertas para o Diário do Poder, do jornalista Cláudio Humberto

//

(TÍTULO/subtítulo): Reitor argentino deu título de ‘doutor’ a Lula um mês antes de desmentir Decotelli

(Franco Bartolacci fez cerimônia virtual para homenagear petista condenado por corrupção e lavagem de dinheiro)

01/07/2020 às 00:01

Em 21 de maio, um mês antes de o ex-ministro da Educação Carlos Decotelli ter sido desmoralizado com sua afirmação de que ele não concluiu curso de doutorado na instituição, o reitor da Universidade Nacional de Rosário (Argentina), Franco Bartolacci, fez uma “cerimônia virtual” para conceder um “título honoris causa” ao ex-presidente Lula, petista condenado duas vezes por corrupção e lavagem de dinheiro. E ainda avisou: assim que puder, fará cerimônia presencial com seu ídolo.

A informação é da 'Coluna Cláudio Humberto', do Diário do Poder. A inundação de “inconsistências” no currículo de Decotelli começou com a Universidade de Rosário. Depois passou uma boiada.

Além do doutorado, Decotelli também não realizou um pós-doutorado na Alemanha e é acusado de plágio na dissertação de mestrado.

A cerimônia virtual da universidade argentina homenageou o trabalho de Lula na educação e batalha contra(*) o analfabetismo.

Decotelli também disse que tem vínculo com a FGV, onde leciona há 40 anos, mas que a universidade nega. Ele atribui sua demissão a isso.

\\ ASPAS fechadas para para o Diário do Poder, do jornalista Cláudio Humberto

------- (*Acho que ele quis dizer: “nega o analfabetismo” do Lula) – nota do Tex.

Confira em: https://diariodopoder.com.br/claudio-humberto-home/reitor-argentino-deu-titulo-de-doutor-a-lula-um-mes-antes-de-desmentir-decotelli

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Comentando aqui, o Tex.

Eu aqui repito meu comentário que fiz em: https://www.recantodasletras.com.br/frases/6992412

ASPAS para o Tex.

// O intelectual Decotelli é daqueles que têm seu currículo educacional e profissional publicado (por si mesmo) na famosa plataforma LATTES.

Como todo admirador de quem estuda e trabalha, principalmente de quem não segue carreira política, o Tex (eu mesmo) vem ressaltando a meritocracia como forma de vencer na vida. E, por isso mesmo, eu homenageio todo aquele que aceitar trabalhar para o “mundo” do saber e/ou da ciência ao topar um desafio de um cargo no Governo Federal. Foi assim que o Decotelli apareceu em texto entre esses homenageados por mim aqui, no RL (ver: ‘HOMENAGENS’ ou ‘FRASES’).

Sim, detesto aquela visão de adestramento de estudantes universitários para se tornarem (em vez de ícones do saber) “guerreiros do povo brasileiro” – leia-se: “black blocs”. Tal adestramento é a visão socialista (ou progressista) daquilo que seria EDUCAÇÃO.

Pois bem, o cidadão Decotelli merece todo respeito como pessoa. Mas andou praticando maquiagem do currículo e pode (e também deve) merecer a desaprovação geral e perder a oportunidade tão honrosa – embora muito arriscada – que seria a missão de conciliar os extremos e expurgar os radicais do adestramento, os esquerdistas formadores dos black blocs (isto é: esquerdistas = reitores de universidades públicas que pregam a revolução pelo derramamento de sangue e não pelo embate de ideias).

\\

P.S. --------- Já o Lula...