Escândalo: DECOTE do Decotelli (ñ é sexy)

O intelectual Decotelli é daqueles que têm seu currículo educacional e profissional publicado (por si mesmo) na famosa plataforma LATTES.

Como todo admirador de quem estuda e trabalha, principalmente de quem não segue carreira política, o Tex (eu mesmo) vem ressaltando a meritocracia como forma de vencer na vida. E, por isso mesmo, eu homenageio todo aquele que aceitar trabalhar para o “mundo” do saber e/ou da ciência ao topar um desafio de um cargo no Governo Federal. Foi assim que o Decotelli apareceu em texto entre esses homenageados por mim aqui, no RL (ver: ‘HOMENAGENS’ ou ‘FRASES’).

Sim, detesto aquela visão de adestramento de estudantes universitários para se tornarem (em vez de ícones do saber) “guerreiros do povo brasileiro” – leia-se: “black blocs”. Tal adestramento é a visão socialista (ou progressista) daquilo que seria EDUCAÇÃO.

Pois bem, o cidadão Decotelli merece todo respeito como pessoa. Mas andou praticando maquiagem do currículo e pode (e também deve) merecer a desaprovação geral e perder a oportunidade tão honrosa – embora muito arriscada – que seria a missão de conciliar os extremos e expurgar os radicais do adestramento, os esquerdistas formadores dos black blocs (isto é: esquerdistas = reitores de universidades públicas que pregam a revolução pelo derramamento de sangue) e não pelo embate de ideias.

É aí que o decote atrapalha o modelo vestido pelo Decotelli.