Assim falou Greta Thunberg

"Nós, jovens, somos os menos afetados por esse vírus, mas é essencial que ajamos em solidariedade aos mais vulneráveis e pelo melhor interesse de nossa sociedade comum."
Deus deu a essa menina um discernimento incomum, pois ela fala com a sabedoria de uma heroína de desenho animado japonês, só que Greta Thunberg pertence à vida real. E sabiamente, no início da epidemia, ela ordenou aos seus milhões de seguidores que interrompessem as manifestações públicas e se expressassem pela internet.
Também foi noticiado que, tendo pego sintomas leves da virose, mesmo sendo menor de idade ela foi morar temporariamente sozinha num apartamento, com seu cachorro, evidentemente para não contaminar seus familiares.
Ela é uma das pessoas do mundo atual com quem eu realmente me preocupo.
A crise ecológica foi de certa forma atenuada no aspecto de poluição pela queda de atividade industrial, mas além da epidemia outros desastres estão ocorrendo, como as invasões de gafanhotos, eis que a população de seus predadores naturais vem diminuindo por culpa da humanidade. A mensagem de Greta Thunberg continua atual.