O Fim? – GAFANHOTOS na lavoura brasileira- link
ASPAS abertas para o G1 (imprensa sado-mas-golpista) em junho de 2020.
//
Nuvem de gafanhotos chega à Argentina e se aproxima do Brasil
Produtores e técnicos do governo monitoram a presença dos insetos, que, juntos, podem consumir em um dia a quantidade de pasto equivalente a 2 mil vacas ou 350 mil pessoas.
Por G1
23/06/2020 12h57 Atualizado há 2 horas
Produtores rurais e funcionários do governo da Argentina estão monitorando a entrada de uma nuvem de gafanhotos no país. Os insetos vieram do Paraguai e, por lá, destruíram lavouras de milho (veja mais abaixo). Agora, a praga avança na parte do território argentino que faz fronteira com o Brasil e com o Uruguai. Segundo projeção do país vizinho, os insetos podem chegar ao oeste do Rio Grande do Sul e, em menor escala de perigo, de Santa Catarina, oferecendo riscos às lavouras desses estados. O engenheiro agrônomo da Emater de Uruguaiana (RS), Daniel da Costa Soares, disse ao G1 que a situação é nova tanto para produtores quanto para profissionais da área. "Ainda não temos muita certeza do que vai acontecer, se eles vão entrar aqui ou não, mas já estamos conversando com produtores sobre o assunto", diz. A orientação da Emater é que os produtores façam o monitoramento constante das lavouras. As principais regiões atingidas na Argentina são as províncias de Santa Fé, Formosa e Chaco, onde existe produção de cana-de-açúcar e mandioca e a condição climática é favorável. Em aproximadamente um quilômetro quadrado podem ter até 40 milhões de insetos, que consomem em um dia pastagens equivalentes ao que 2 mil vacas ou 350 mil pessoas comem, disse o engenheiro agrônomo argentino Héctor Medina à agência Reuters.
\\ ASPAS fechadas para G1, onde você pode conferir a reportagem em vídeo:
https://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2020/06/23/nuvem-de-gafanhotos-chega-a-argentina-e-se-aproxima-do-brasil.ghtml
:::::::::::::::::::::::::::::::
Comentando aqui, o Tex.
Eu comento trazendo alguns esboços que estão em outro texto meu:
https://www.recantodasletras.com.br/artigos-de-religiao-e-teologia/6895055
Mas, eu reproduzo apenas o item n.º 3 – e comentários meus ao final da matéria jornalística.
3) Últimas ASPAS abertas ----------20 Mar 2020 - 10:24
// China alerta para possível invasão de gafanhotos
Agência Da Notícia com R7
(...)
Montanhas ajudam a prevenir praga de gafanhotos.
Autoridades da região no oeste do país, que também faz fronteira com o Paquistão, afirmaram que as montanhas e a ausência de desertos tropicais e subtropicais reduzem as chances de gafanhotos migrarem para a área.
No entanto, a possibilidade da praga vai aumentar entre junho e julho se surtos não forem efetivamente controlados em outros países, noticiou a agência Xinhua nesta segunda-feira.
Os enxames de gafanhotos podem voar até 150 km por dia com o vento, e os insetos adultos podem consumir aproximadamente seu próprio peso em alimentos frescos por dia.
Força-tarefa contra os insetos.
Pequim estabeleceu uma força-tarefa que se reunirá neste mês para monitorar e tomar ações a respeito de qualquer invasão de gafanhotos, de acordo com o órgão governamental.
As administrações locais de silvicultura e pastagem "devem estar plenamente conscientes da extrema importância dos trabalhos de prevenção e controle contra gafanhotos", afirmou.
\\ FECHADAS as ASPAS finais.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Comentando e finalizando aqui, o Tex.
Não é desconhecida a guerra entre o materialismo comunista (de um lado) e a fé religiosa, principalmente a cristã (de outro lado).
O comunismo está sempre na expectativa de alcançar domínio ideológico (materialista) sobre o planeta.
A fé religiosa, por sua vez, sustenta que os governos humanos são arremedos ineficazes para manutenção permanente de um razoável equilíbrio planetário.
É fato que neste momento de pandemia do vírus (chinês) todos os embates e debates serão no sentido de isentarmos ou de reprovarmos as atitudes dos dirigentes daquela nação.
A balança está posta sobre nossas consciências.
Resta saber se uma outra balança (de origem extraplanetária) está posta acima de todos os atos do governo da China e de seus apoiadores que agora se unem para destruir as bases administrativas do governo do Brasil.
Talvez o governo chinês esteja prestes a ter que pedir perdão aos gafanhotos, uma vez que jamais dirigirá esse pedido às nações a quem prejudicou com seu apetite insano por bichos peçonhentos.
ADENDO de junho/2020
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
O “gafanhoto” socialista já retornou para a Argentina nas últimas eleições daquele país vizinho nosso. Apliquem-se aqui as coincidências com a ameaça vinda da China. (Tex)
Tex Rocketann
Enviado por Tex Rocketann em 23/03/2020 (editado NA ABERTURA e reenviado aos 24/06/2020)