Imagem: Google
 
 

Chefes de Estado 10


Arbítrios e Excessos

 
"O Brasil precisa, muito mais, que contenhamos o governo nos seus arbítrios, que a imprensa nos seus excessos."
(Nilo Peçanha -  7º Presidente do Brasil)



Uma frase que jamais cairá em desuso. A imprensa é o meio onde  a informação trafega a transmitir as ações do governo para a população, sejam elas boas ou más. Uma imprensa livre é sinal de uma democracia forte.
Alvaniza Macedo
23/06/2020




Sobre Nilo Peçanha:

Nilo Procópio Peçanha foi um político brasileiro. Assumiu a Presidência da República após o falecimento de Afonso Pena, em 14 de junho de 1909 e governou até 15 de novembro de 1910. Nilo Peçanha é patrono da educação profissional e tecnológica no Brasil. (Wikipédia)

Nascimento: 2 de outubro de 1867, Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro.
Falecimento: 31 de março de 1924, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.

Mandato presidencial: 14 de junho de 1909 a 15 de novembro de 1910.





 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 23/06/2020
Reeditado em 07/09/2020
Código do texto: T6986134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.