Se ERAM fogos, por que pegou fogo?/imagem

ASPAS abertas para o portal SENSO INCOMUM (notícia). – Por: Oliver em 15/06/2020

// (TÍTULO/SUBTÍTULO): URGENTE!!! Manifestantes ateiam fogo no Ministério da Agricultura em 2017!!!

(Todos os prédios da Esplanada foram evacuados após cerca de 35 mil manifestantes entrarem em confronto com a polícia. Manifestação felizmente não atentou contra o ‘Estadodemocráticodedireito’)

..............

Chamas consomem edifícios do Ministério da Agricultura. Manifestantes revoltados invadem a capital do Brasil para dar o seu recado às elites.

Bombeiros chegam ao local de devastação enquanto observam a ira dos populares que atacam (com) pedras em qualquer monumento da Esplanada dos Ministérios.

A Força Nacional é convocada para conter os militantes furiosos que correm para invadir o Ministério da Fazenda e também incendiá-lo.

Brasília vira um campo de batalha.

O Estado solicita que o Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) e a cavalaria da PM controlem os protestos.

Os líderes da marcha não temem os agentes da lei com seus poderosos equipamentos de contenção. Em seus megafones, os comandantes do povo insuflam determinação nos seus soldados: “PM não tem o direito de acabar com o protesto.”

A polícia responde com bombas de efeito moral e gás de pimenta. Os militantes enfrentam as armas de efeito moral com pedaços de madeira, pedras, garrafas.

Depois de longas horas, a guerra acabou com duas pessoas feridas e uma detida.

3 anos depois, Sara Winter é detida por soltar fogos de artifícios em Brasília.

\\ ASPAS fechadas para o Oliver (portal SENSO INCOMUM).

Confira em:

https://sensoincomum.org/2020/06/15/urgente-manifestantes-ateiam-fogo-no-ministerio-da-agricultura-em-2017/

:::::::::::::::::::::::::::::

Ligeira pausa para o Tex.

Compare (logo abaixo) com a notícia de 2017, do portal UOL.

ASPAS abertas para a notícia de 2017 (Governo de Michel Temer).

::::::::::::::::::::::::::::

//

(TÍTULO): Ministérios são incendiados e depredados; governo evacua todos os prédios da Esplanada

(Matéria publicada por: Bernardo Barbosa e Jéssica Nascimento)

(Do UOL e colaboração para o UOL, em Brasília)

(24/05/2017 14h41Atualizada em 24/05/2017 18h21)

Todos os prédios da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foram evacuados na tarde desta quarta-feira (24) após os manifestantes colocarem fogo nos ministérios da Agricultura, da Cultura e da Fazenda. Ao menos mais dois prédios foram depredados.

Os funcionários dos ministérios foram retirados dos prédios pelas saídas dos fundos. O Palácio do Planalto está cercado pelo Exército. Ao menos quatro manifestantes foram hospitalizados; seis policiais foram feridos.

Um grupo de cerca de 50 pessoas usando máscaras no rosto promoveu um quebra-quebra em meio à manifestação contra o governo do presidente Michel Temer. Por volta das 16h, os manifestantes começaram a se dispersar em frente ao gramado do Congresso Nacional em direção ao estádio Manoel Garrincha, que fica a cerca de 5 km da Esplanada dos Ministérios. Carros de som também foram retirados. Às 16h45, ainda havia confronto e confusão em frente aos ministérios.

(...)

Um manifestante foi ferido gravemente e perdeu parte da mão, segundo apurou reportagem do UOL. Outro manifestante foi ferido a bala. Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública do DF, cerca de 35 mil manifestantes estão na Esplanada. Parte deles tentou invadir o perímetro de segurança restrito próximo ao Palácio da Justiça, mas foi contido pela PM. A confusão começou quando os manifestantes tentaram furar uma barreira feita pela polícia para se aproximar do Congresso. A todo momento, grupos de policiais tentam dispersar manifestantes, que estão espalhados pela Esplanada dos Ministérios. Vários atiram pedaços de pau e pedras em direção aos policiais, enquanto os trios elétricos das centrais sindicais estão praticamente no meio do fogo cruzado.

:::::::::::::::::::::::::

Finalizando aqui, o Tex.

Confira notícia (com imagens) dos incêndios e a batalha campal violenta provocada por lulistas e “PSOListas” em 2017, enquanto com incêndio REAL destruíam (com risco REAL de morte) e diziam que lutavam “democraticamente” para imporem as teses da esquerda política. É no seguinte link:

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/05/24/policia-usa-bombas-de-gas-para-impedir-que-manifestantes-se-aproximem-do-congresso.htm

Por fim, um humilde raciocínio (do Tex).

Quando era incêndio com chamas reais (com “financiamento” de centrais sindicais), isso era “protesto” pela DEMOCRACIA.

Quando são fogos de artifícios, os malucos que “protestam” são antidemocráticos.

Eu só queria dizer que o raciocínio do Oliver (Senso Incomum) faz sentido.

Posso?