Imagem: Google
 
 

Filósofos 11

Educação

"Educar mal um homem é dissipar capitais e preparar dores e perdas à sociedade."
(Voltaire)



Esta frase é o tipo de reflexão que jamais caducará. É sempre atualíssima! Sem educação quem sofre é a sociedade e esta educação não se trata apenas da educação dos livros, das escolas, das universidades, trata-se também da educação familiar - a base de toda educação da sociedade. Aprender o certo e o errado, a ter respeito, a vaslorizar a vida, a ser íntegro, a ser cortês, a aceitar as diferenças de cor, credo, sexo e ideologias são fundamentos que devem ser passados desde quando somos crianças, é no seio da educação familiar que os bons valores sociais devem ser repassados. E a educação técnica-científica-humana vem a somar, a fechar o ciclo de formação do cidadão, onde ambas proporcionam o desenvolvimento de uma sociedade.
Alvaniza Macedo
13/06/2020




Sobre Voltaire:

François-Marie Arouet, mais conhecido pelo pseudônimo Voltaire, foi um escritor, ensaísta, deísta e filósofo iluminista francês. (Wikipédia)

Nascimento: 21 de novembro de 1694, Paris, França.
Falecimento: 30 de maio de 1778, Paris, França.



 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 13/06/2020
Reeditado em 05/09/2020
Código do texto: T6976690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.