Imagem: Google
 


 Chefes de Estado 5

Reformas Necessárias
 
"Caminharemos para a frente, com a segurança de que o remédio para os malefícios da extrema esquerda não será o nascimento de uma direita reacionária, mas o das reformas que se fizerem necessárias".
(Humberto De Alencar Castelo Branco -  26º Presidente do Brasil)



Trecho proferido pelo Marechal em seu discurso de posse na Presidência da República em abril de 1964. Não nasceu só uma direita reacionária, mas também uma ditadura. Eu nem pensava em existir neste mundo, muito menos no Brasil, mas parece-me que o discurso para o autoritarismo nos dias atuais veste-se de roupas antigas ao condenar a erquerda e propor as reformas de que tanto o País precisa. Porém, a Democracia é formada por todas as ideologias e estas devem e precisam ser respeitadas para o fortalecimento de uma Nação. Quem é honesto, íntegro não deve temer absolutamente nada.
Alvaniza Macedo
28/05/2020

 



Sobre Humberto de Alencar Castello Branco:
 
Humberto De Alencar Castelo Branco  foi um militar e político brasileiro. Foi o 26º Presidente do Brasil, o primeiro do período da Ditadura Militar, tendo sido um dos articuladores do Golpe militar de 1964. (Wikipédia)

Nascimento: 20 de setembro de 1897, Fortaleza, Ceará.
Falecimento: 18 de julho de 1967, Messejana, Fortaleza, Ceará.

Mandato presidencial: 15 de abril de 1964 – 15 de março de 1967.











 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 28/05/2020
Reeditado em 08/02/2021
Código do texto: T6961101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.