Zero-Quatro (link)

ASPAS para o Diário do Poder (do Cláudio Humberto)

// (TÍTULO-Subtítulo): Distrito Federal tem quase 20 mil casos prováveis de dengue em 2020

A capital federal ainda apresenta 55 casos de Chikungunya e 24 de Zika

25/04/2020 às 19:08 | Atualizado às 19:09

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou o monitoramento mensal de arboviroses. Apenas neste ano, foram registrados quase 20 mil casos prováveis de dengue (19.378, mas precisamente), 55 de Chikungunya e 24 casos prováveis da doença aguda pelo vírus Zika. Até agora, 12 pessoas morreram com suspeita de dengue.

Em todo o DF, 21 regiões administrativas tem alta incidência de dengue: Plano Piloto, Varjão do Torto, Candangolândia, Guará, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I, Itapoã, Paranoá, São Sebastião, Fercal, Planaltina, Sobradinho I, Sobradinho II, Brazlândia, Ceilândia, Recanto das Emas, Samambaia, Taguatinga, Vicente Pires, Gama e Santa Maria.

Segundo o subsecretário de Vigilância em Saúde, Eduardo Hage, tem-se verificado a predominância da dengue tipo 1, o que faz a proliferação ser maior, porém, com casos de menor gravidade. “Além disso, com a quantidade de chuva acentuada e ainda alternando com dias de sol. Propicia a proliferação do vetor”, explica.

\\ ASPAS fechadas para o Diário do Poder (do Cláudio Humberto). Confira em: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/distrito-federal/distrito-federal-tem-quase-20-mil-casos-provaveis-de-dengue-em-2020

::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Comentando aqui, o Tex.

Por aí se vê como é importante que o governador do Distrito Federal não mande a Secretaria de Saúde praticar a mesma desonestidade na estatística oficial adotada pelo Governo de São Paulo, que por sua vez pegaria cada caso de contaminação por Chikungunya e Zika e o transformaria em “zero” para substituí-lo (no boletim) por “quatro” de Covid-19.

Ou seja, em São Paulo, “zero-morte” de dengue vira “quatro mortes” de Coronavírus por minuto (zero-quatro), pois o raciocínio é: mais mortes = mais Jornal Nacional = mais política.

Desse jeito é que a TV Globo gosta.