Imagem: Google
 
 
Definitivamente, Anne Frank nos deixou um legado sobre a valorização da vida, a bondade humana, a esperança, a felicidade e o mais importante - viver a vida com sabedoria. 

 
Anne Frank - Lições de Vida

"Nunca mais recuarei diante da verdade; pois quanto mais tardamos a dizê-la; mais difícil torna-se aos outros... ouví-la."

"Aprendi uma coisa: só se conhece realmente uma pessoa depois de uma discussão. Só nessa altura se pode avaliar o seu verdadeiro carácter."

"Apesar de tudo eu ainda creio na bondade humana."

"É uma maravilha eu não ter abandonado todos os meus ideais, que parecem tão absurdos e pouco práticos. Se me prendo a eles, porém, é porque ainda acredito, apesar de tudo, que as pessoas têm bom coração."

"Pense em toda beleza que ainda resta em torno de você e seja feliz."

"Quem for feliz, torne também feliz os outros. Quem tem coragem e fé nunca perecerá na miséria."

"Para mim, as lembranças são mais importantes do que os vestidos."

"Os abraços foram feitos para expressar o que as palavras deixam a desejar."

"Um dia vazio, mesmo claro e puro como qualquer noite, é escuro."


Sobre Anne Frank:

Annelies Marie Frank foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do Holocausto. Ela se tornou uma das figuras mais discutidas do século XX após a publicação do Diário de Anne Frank, que tem sido a base para várias peças de teatro e filmes ao longo dos anos. (Wikipédia)

Nascimento: 12 de junho de 1929, Frankfurt am Main, Alemanha
Falecimento: fevereiro de 1945, Bergen-Belsen, Alemanha


 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 21/04/2020
Código do texto: T6924445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.