Imagem: Google
 


 Investidores 6

Pelado

"Você descobre que está nadando pelado quando a maré baixa."
(Warren Buffet)
 



O Mercado Financeiro está extremamente volátil diante do cenário de incertezas provocado pela Pandemia do Corona Vírus. Muitos brasileiros que retiraram suas economias da poupança e migraram para a renda variável estão tendo perdas consideráveis e é nesse cenário que esta frase de Buffet (contida em uma carta enviada em 2001 aos acionistas da Berkshire Hathaway) aplica-se muito bem ao nosso cenário atual. Pessoas que não tinham uma educação financeira sólida não sabiam efetivamente dos riscos que estavam correndo quando decidiram enveredar pelo caminho da renda variável. Para estar na renda variável faz-se necessário ter uma boa reserva financeira de emergência; jamais deve-se aplicar todo o seu capital e ficar desprotegido em momentos de crise. Infelizmente, muitos brasileiros perceberam que estavam "nus" com a queda da Bolsa de Valores.
Alvaniza Macedo
30/03/2020




Sobre Warren Buffet:

Warren Edward Buffett é um investidor e filantropo americano. É o principal acionista, presidente do conselho e diretor executivo da Berkshire Hathaway. Constantemente citado na lista da Forbes das pessoas com maior capital do mundo, ocupou o primeiro lugar em 2008. (Wikipédia)

Nascimento: 30 de agosto de 1930 (idade 89 anos), Omaha, Nebraska, EUA.





 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 30/03/2020
Reeditado em 16/10/2020
Código do texto: T6901555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.