O Presidente PRESTES a CAIR

ASPAS abertas//

Júlio Prestes é excluído da galeria de ex-presidentes e gera polêmica

07/09/11 | Equipe Online - online@jcruzeiro.com.br

A exclusão da foto de Júlio Prestes de Albuquerque da galeria de ex-presidentes do Brasil do novo site da Presidência da República, que entrou no ar no último dia 29, tem sido alvo de polêmica e de intensas críticas, sobretudo em Itapetininga, terra natal do ex-presidente. Júlio Prestes de Albuquerque (1882-1946), que era governador de São Paulo, foi o último presidente eleito da chamada República Velha, mas foi impedido de tomar posse pela revolução de 1930. O movimento armado depôs o presidente Washington Luís e impediu a posse do eleito, entregando o poder ao gaúcho Getúlio Vargas. Historiadores, professores e políticos não só de Itapetininga mas da região já articulam cobrar do governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB) e não descartam ainda a realização de um abaixo-assinado na tentativa de fazer com que o Planalto reveja a medida e volte a incluir a foto no site oficial do governo. Já a Secretaria de Comunicação da Presidência, em nota encaminhada à reportagem, informou que o critério adotado para expor as fotos na galeria dos ex-presidentes leva em conta somente aqueles que foram diplomados.

ASPAS fechadas para: https://www2.jornalcruzeiro.com.br/materia/327466/julio-prestes-e-excluido-da-galeria-de-ex-presidentes-e-gera-polemica

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nota de emprestamento -------------- Essa foi a queda daquele presidente, que nem assumiu por causa do Getúlio Vargas e sua “revolução armada”. Já a outra “queda” (para quem se decepcionou aqui), nos dias de hoje, depende de morrer tanta gente quanto a TV Globo torce (para morrer) pelo Covid-19.