Cristianismo: a CRUZ não é mais o SÍMBOLO?

Se vocês pegarem na internet imagens da gesticulação dos ditos evangélicos lulistas, verão que eles não empunham bíblias nas mãos. Eles estão preocupados em aparecerem nas fotos com um “L” (de Lula) formado pelos dedos (indicador e polegar). Essa é uma demonstração clara de que até o velho Freud apontaria ali presente uma patologia: de que eles adoram o “L”istro... e não o “C”risto.

Para eles, a salvação só vem através de Lula – já que eles não acreditam que o Reino dos Céus está lá nos Céus –, ou vocês acham que o Paraíso deles é “fora” daqui? O “apóstolo” deles não é Paulo, mas é Marx. Lembremo-nos de que o PT foi o primeiríssimo partido a instituir dízimos, um imposto “para-sindical” separado daquele que ia “para sindicatos”.

O amor de Deus na visão deles não veio pelo sangue de Cristo na cruz (sacrifício para eles incompleto), mas poderá vir pelo sangue da revolução armada nas ruas. “Perdoar”, para eles é “destruir” os fascistas. Um pastor “petista” (???) não vai obviamente apresentar a “doutrina” assim abertamente, claro! Mas é essa a essência das cabeças deles.

Estudemos esse movimento de “aproximação aos evangélicos” aqui por estes dois blocos curtinhos, rapidinhos e não cansativos de ler – extraídos de notícias das fontes mencionadas. Eu volto no final.

BLOCO DE NOTÍCIAS “1”

PUBLICADO EM: 15/01/2020 12h30 no Jornal Preliminar: https://www.jornalpreliminar.com.br/m/noticia/45154/precisamos-criar-confusao-diz-integrante-do-pt-sobre-aproximacao-com-evangelicos

---------Precisamos criar confusão, diz integrante do PT sobre aproximação com evangélicos ------------

Para que a iniciativa tenha receptividade entre os fiéis, o partido coletou depoimentos de pastores que são filiados ou apoiadores da ideologia de esquerda. Uma parte da estratégia é tentar fazer com que o comunismo deixe de ser percebido no meio cristão como algo íntimo de seus valores.

O que Lula e cia não anteviram em sua estratégia de propaganda em defesa do comunismo é que a perseguição religiosa vivida por cristãos em países comunistas, como China e Coreia do Norte, é de amplo conhecimento dos fiéis brasileiros.

(...)

Uma das petistas mais conhecidas no meio evangélico é a deputada federal Benedita da Silva, que criticou o alarde feito pelos colegas de partido sobre a aproximação com lideranças e fiéis do segmento.

“Acho estranha essa badalação porque o PT sempre teve núcleos. Nós, os petistas evangélicos, nos reunimos desde 1982, quando criamos o Movimento de Evangélicos Progressistas, a maioria do PT e do PDT. Lula não está pedindo para criar coisa nenhuma, ele está é dialogando”, criticou a parlamentar carioca. (...) O que queremos é discutir são as fake news contra o partido. Não fizeram lá o batizado do Bolsonaro lá no Rio Jordão? Nós não estamos nem aí. Só não queremos que falem um monte de mentira sobre o PT e a gente fique calado”, acrescentou, sem apontar quais seriam as mentiras noticiadas sobre a legenda.

Por fim, um integrante do partido admitiu que a ideia é tumultuar: “Precisamos, ao menos, criar alguma confusão, mostrar que há pastores e líderes evangélicos petistas ou simpáticos ao PT”.

\\ ASPAS fechadas para: https://www.jornalpreliminar.com.br/m/noticia/45154/precisamos-criar-confusao-diz-integrante-do-pt-sobre-aproximacao-com-evangelicos

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

BLOCO DE NOTÍCIAS “2” - ASPAS//

De acordo com o último Censo do IBGE, de 2010, 22% da população brasileira é protestante. “O reino dos céus é tomado à força”, brincou a deputada federal Benedita da Silva, evangélica, ou, como prefere dizer, “PTcostal”.

No discurso dos petistas durante o encontro, ficou claro que o distanciamento entre eles e a comunidade evangélica é apenas a consequência de outro distanciamento, ainda mais profundo: entre petistas e pobres. Uma pesquisa qualitativa de 2017 realizada na periferia de São Paulo sob organização da Fundação Perseu Abramo (FPA), braço acadêmico do PT, mostrou que os mais pobres, sobretudo nas áreas urbanas, passaram a acreditar que o Estado é adversário de cidadão e que a corrupção é o principal problema do país. Um ano antes da eleição, a pesquisa já indicava que os trabalhadores estavam mais longe do que nunca do partido. A apuração dos votos fez apenas demonstrar esse resultado: além da vitória eleitoral, Bolsonaro fez boa votação em capitais do Nordeste, levando a melhor sobre Fernando Haddad em Natal, Maceió e João Pessoa. ---- \\ ASPAS fechadas aqui

Conteúdo do blog do Magno Martins, que divulgou a matéria da mídia do site: https://epoca.globo.com/de-olho-em-2020-pt-tenta-estreitar-re

:::::::::::::::::::::::::::::::::

Voltando aqui, o Tex.

Nada a acrescentar.