NOTÍCIA: Presidente da Rússia com DAMARES (link)

Vladimir Putin invejou o Bolsonaro e tirou da geladeira sua própria “Damares”.

Só que com essa “Damares” os esquerdistas brasileiros não querem aprontar qualquer zoeira.

ASPAS abertas para o UOL//

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2020/02/13/para-putin-casamento-so-existe-se-for-entre-um-homem-e-uma-mulher.htm

(TÍTULO da notícia): Para Putin, casamento só existe se for entre "um homem e uma mulher"

13/02/2020 15h08

Moscou, 13 Fev 2020 (AFP) - O presidente russo, Vladimir Putin, declarou nesta quinta-feira (13) que o casamento só é possível entre "um homem e uma mulher", apoiando a ideia de estabelecer esse princípio na Constituição russa. "O casamento é uma união entre um homem e uma mulher", disse Putin durante uma reunião com um grupo de funcionários do Kremlin sobre a reforma constitucional proposta por ele em janeiro. "É uma boa ideia e precisa ser apoiada. Só temos que refletir sobre como e onde sugeri-la", ressaltou, diante de uma proposta feita pela conservadora Olga Batalina de fixar na Constituição o apoio do governo aos "valores familiares tradicionais". Segundo Batalina, o conceito de família está ameaçado atualmente por causa da tentativa de incluir termos como "pai número um" e "pai número dois". "Não é uma fantasia, é uma realidade em muitos países", defendeu Batalina, que representa o partido Rússia Unida na Câmara Baixa do Parlamento (Duma), e que no passado apoiou ativamente a lei que proíbe "propagandas com conteúdo homossexual" no país. "Quanto ao 'pai número um' e 'pai número dois' (...), enquanto for presidente, não aceitaremos isso. Teremos papai e mamãe", finalizou o presidente russo.

ma/mp/mr/mab/bn

ASPAS fechadas para o UOL

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Comentando aqui (o Tex).

Essa daí (Batalina) NÃO É a nossa DAMARES aqui do Brasil. Até porque a nossa Damares não é (e jamais será) de apoiar uma REPRESSÃO ou qualquer PUNIÇÃO aos que eventualmente forem a favor da união GAY.

Mas o Putin já se posicionava assim desde sempre. Antes, em 2017, já líamos essa notícia com declaração dele negando perseguir quem fosse a favor da união matrimonial GAY.

Vejamos essa notícia antiga. ASPAS //

Vladimir Putin afirmar ser o seu dever impedir casamento gay

16 de junho de 2017

O atual presidente da Rússia, Vladimir Puttin, deu novas declarações a respeito de sua posição em relação a pessoa LGBT no país. Ele segue terminantemente contra o casamento gay e adoção de crianças por casais do mesmo sexo.

Segundo ele, é seu dever defender os valores tradicionais da família, como chefe de Estado. “O casamento entre pessoas do mesmo sexo não produz nenhuma criança. Deus decidiu, e nós temos que nos preocupar com as taxas de natalidade em nosso país”, afirmou.

Sobre a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, Putin também se mostrou contrário. “Não posso dizer que seja bem-vindo. Eu digo isso com franqueza. Na minha opinião, as crianças terão uma escolha mais livre quando se tornarem adultos se crescerem em uma família tradicional”, disse ele, acrescentando também que a proibição de “propaganda gay” na Rússia permita às crianças “a oportunidade de crescer sem impactar a consciência”.

Apesar das declarações, Putin ainda negou que exista qualquer tipo de perseguição contra homossexuais. “Não temos restrições ou assédio com base no gênero. Além disso, muitas pessoas explicitamente falam sobre sua orientação sexual não-tradicional. Mantivemos relações com eles e muitos deles conseguem resultados notáveis em sua atividade”, enfatizou.

https://observatoriog.bol.uol.com.br/noticias/2017/06/vladimir-putin-afirmar-ser-o-seu-dever-impedir-casamento-gay

\\ FECHA aspas para essa segunda notícia do UOL

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

ASPAS agora abertas para a terceira notícia do UOL//

(título): Governo russo demitirá funcionária que registrou casamento homossexual

26/01/2018 17h36

Moscou, 26 jan (EFE).- O Ministério do Interior da Rússia anunciou nesta sexta-feira que demitirá funcionária que registrou legalmente a união homossexual entre dois homens que se casaram na Dinamarca. Devido à decisão de legalizar este casamento entre dois cidadãos do sexo masculino, foi aberta uma investigação interna que terá como resultado a demissão da funcionária e de seu superior, informou a porta-voz do Ministério, Irina Bolk Além disso, os passaportes com o selo que registrava tal união homossexual pela legislação russa foram declarados "inválidos". O Código de Família na Rússia não proíbe expressamente os casamentos homossexuais, mas define o casamento exclusivamente como uma união legal entre um homem e uma mulher. Segundo a imprensa russa, um centro de serviços estatais registrou o casamento de dois homens em 4 de janeiro deste ano após o casal apresentar o certificado traduzido e aprovado por um tabelião. A chefe do registro civil de Moscou, Irina Muraviova, comentou que a lei russa não impede o reconhecimento dos casamentos homossexuais formalizados no exterior, embora impeça seu registro, uma lacuna jurídica que considerou difícil de solucionar. No momento certo, a Duma (Câmara dos Deputados) proibiu por lei a adoção de crianças russas por parte de homossexuais estrangeiros e de solteiros procedentes de países onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legal. A Rússia proibiu em 2013 a propaganda homossexual entre os menores de idade, uma lei que este grupo considera uma desculpa para impedir a realização da parada do orgulho gay.

- https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2018/01/26/governo-russo-demitira-funcionaria-que-registrou-casamento-homossexual.htm

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nota de Oportunizamento ------------- Apelemos à Manuela D’ Ávila para que pare de omitir que o Comunismo é totalmente contrário ao posicionamento supostamente moderno defendido por ela e que, ao contrário, regimes comunistas costumam PUNIR a todos que venham a desobedecer a uma lei conservadora (por eles considerada sagrada porque "sagrado" é o Estado para os comunistas) – como de fato é o que fará sempre o governo comunista da Rússia (apenas para ficar neste caso aqui, que para a Manuela seria claramente de HOMOFOBIA, mas ela ficará sempre “pulando” essa parte quando for para elogiar o Comunismo e seus regimes ao redor do mundo).