Imagem: Google



 
Labirinto do Tempo

"Não espere pelo último julgamento, ele acontece todos os dias."
(Filme: Labirinto do Tempo)




Uma frase interessante. No Direito, dizemos que a nossa liberdade termina quando prejudica a liberdade do outro, ou seja, somos livres para praticar quaisquer atos desde que não prejudique a sociedade, a exemplo: podemos ficar despidos no interior de nossa residência, no entanto ir para a rua implica em crime de atentado ao pudor.

Todavia, percebo que o receio de não ser aceito ou de ser criticado por pessoa A ou B engessa alguns e estes deixam de exercer a sua liberdade plenamente. A exemplo, a adolescente magérrima ou gordinha que não põe um biquíni com medo da crítica e da rejeição. A sociedade é cruel, as pessoas são cruéis. Portanto, os julgamentos são diários e é fundamental que tenhamos amor próprio, personalidade e equilíbrio emocional para não deixar-se contaminar ou abater por tais aleivosias.
Alvaniza Macedo
04/02/2020




Sobre o filme Labirinto do Tempo:

Gênero: Ação. Policial. Drama. Ficcção. Suspense.
Lançamento: 13 de setembro de 2010, Canadá.

Três jovens, internados em uma instituição para reabilitação de dependentes de drogas, lidam com problemas familiares e condutas quase criminosas. Depois de uma tempestade em que os três foram eletrocutados simultaneamente, seus dias passam a se repetir e apenas o trio sabe o que se passa. No começo, cada um deles usa a repetição para tentar resolver seus próprios conflitos. Com o passar do tempo e a realidade presa nesse ciclo, eles se juntam e passam a cometer diversos crimes, em uma sequencia crescente de violência, que pode ter um final trágico quando eles passam a se voltar uns contra os outros. (Fonte: interfilmes.com)