Imagem: Google
 


 
Uma Mente brilhante

"Faz parte da vida o fato de que nem todas as coisas nas quais nos empenhamos dêem certo."
(Filme: Uma Mente Brilhante)



Vencer sempre é impossível. Muitas vezes é necessário desistir não porque fracassamos, mas porque o objeto de desejo não nos faz bem, está custando muito de nós - seja tempo, energia, capital, afeto. É necessário conhecer os nossos limites para mudar de rota e isso não significa dizer que fracassamos; apenas, que estamos sendo inteligentes e responsáveis com o nosso próprio eu.  (Alvaniza Macedo)


Sobre o Filme Uma Mente Brilhante:

Gênero: Drama Biográfico. Obra de Época.
Lançamento: 21 de dezembro de 2001, EUA.

 

John Nash é um matemático prolífico e de pensamento não convencional, que consegue sucesso em várias áreas da matemática e uma carreira acadêmica respeitável. Após resolver na década de 1950 um problema relacionado à teoria dos jogos, que lhe renderia, em 1994, o Prêmio de Ciências Econômicas em Memória de Alfred Nobel (não confundir com o Prêmio Nobel),

Nash se casa com Alicia. Após ser chamado a fazer um trabalho em criptografia para o governo dos Estados Unidos, Nash passa a ser atormentado por delírios e alucinações. Diagnosticado como esquizofrênico, e após várias internações, ele precisará usar de toda a sua racionalidade para distinguir o real do imaginário e voltar a ter uma vida normal assim como seus amigos. (Wikipédia)



 



 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 01/02/2020
Reeditado em 05/08/2021
Código do texto: T6855611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.