FOGO/crime/Brasil-equiv. 87 estádios (aprox.)

ASPAS para a notícia//

(TÍTULO/subtítulo) – Bilionário ‘ativista’ Soros ainda não explicou crime ambiental de sua empresa no MS / Ricaço dá palpites sobre Amazônia, mas investiu em usina acusada de queimadas ilegais

29/01/2020 às 00:00 | Atualizado às 10:59

(Ainda) ASPAS abertas//

O bilionário e ativista “verde” George Soros adora palpitar sobre o meio ambiente e até a Amazônia, mas ainda não explicou a multa ambiental por queimada ilegal, aplicada a uma das suas empresas no Brasil, a Adecoagro. Dona das usinas de Invinhema e Angélica, no Mato Grosso do Sul, perto do Pantanal, a empresa foi responsabilizada pela Polícia Ambiental na queimada ilegal que saiu de controle e devastou mais de 87 hectares da Área Protegida de Preservação Permanente. A informação é de Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.

O incêndio em 2015 destruiu o equivalente a 87 campos de futebol de matas ciliares de cursos d’águas e nascentes.

Em 2014, a usina Vale do Invinhema, da Adecoagro, recebeu do BNDES R$55 milhões para capital de giro e armazenar etanol.

O incêndio que atingiu área de proteção ambiental na região do Pantanal rendeu multa de R$1,71 milhão a Adecoagro, de Soros. – https://diariodopoder.com.br/bilionario-ativista-soros-ainda-nao-explicou-crime-ambiental-de-sua-empresa-no-ms/

\\ASPAS fechadas

Breve pausa para comentário do Tex.

Notaram que a usina recebeu dinheiro do BNDES (R$ 55 milhões)?

Apesar de tudo, a título de melhor raciocínio sobre administrações esquerdistas, leiamos um pedacinho do que diz o site INFOESCOLA. – Por Natália Rodrigues (Mestre em História - UERJ, 2016 - Graduada em História -UERJ, 2014)

ASPAS abertas//

A crise econômica que abateu a classe trabalhadora e setores proletarizados da população não foi empecilho para o governo investir verbas bilionárias para a realização da Copa das Confederações no Brasil. Em junho de 2013, a juventude brasileira tomou as ruas em protesto contra a precarização da vida de modo geral, sendo o alto custo das passagens do transporte público uma das questões principais levantadas pelos manifestantes. As manifestações de junho de 2013 ocorreram em diversas cidades do país, destacadamente São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, que contaram com atos com até um milhão de pessoas. Em represália, grupos de manifestantes foram processados e presos por meses. A insatisfação popular com o governo Dilma cresceu significativamente nesse período.

No ano de 2014 vieram à tona casos de desvio e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobrás. Esses casos foram investigados pela Polícia Federal, surgindo a operação “Lava Jato”. Descobriu-se que grandes empreiteiras pagavam propinas para receberem vantagens nos pleitos para escolha de empresas que executariam obras para a Petrobrás. No mesmo ano de 2014, ocorreram as eleições para presidente do país e Dilma Rousseff foi reeleita com mais de 51% dos votos válidos, em segundo lugar ficou o candidato Aécio Neves do PSDB.

No segundo mandato de Dilma a situação econômica brasileira se agravou ainda mais, e no ano de 2015 foi registrado PIB (Produto Interno Bruto) negativo no país (-3,8%). - https://www.infoescola.com/historia/governo-de-dilma-rousseff/

\\ASPAS definitivamente fechadas

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Comentário final do Tex.

Sobre nós (a população brasileira) pesa o risco de se ter uma agressiva campanha por preservação ambiental capitaneada por um bilionário esquerdista (internacionalmente financiador das bandeiras da esquerda política), sendo que ele mesmo destrói o nosso ecossistema e não paga o prejuízo se não for com dinheiro dado pelo próprio Brasil (como nesse episódio da administração da Dilma).