FOLHA de S. Paulo – "queima" o LULA

Em editorial, o jornal conhecido como antiga FOLHA DE “SÃO LULA” – apelidado formalmente como Folha de São Paulo – demonstrou que vai abandonar o conteúdo de louvação ao seu padroeiro e ex-presidente LULA.

Provavelmente esse jornal religioso-esquerdista deve ter percebido as chances mínimas de sobrevivência se continuasse agarrado ao peso-morto que é esse político já descartado por parte dos partidos canhotos.

Agora, a Folha de São Paulo (buscando nova identidade editorial, talvez mais alinhada com o Ciro Gomes) resolveu sacrificar o santo padroeiro para ter forças em atacar o atual governo federal (2020).

Está replicado na imprensa sado-mas-golpista.

ASPAS aberta para o ANTAGONIZA (replicante)//

Lula e Bolsonaro contra a imprensa

salvar Brasil 28.01.20 08:17

A Folha de S. Paulo, em editorial, comentou a entrevista de Lula, que apoiou os ataques de Jair Bolsonaro à imprensa:

“Governantes não gostam de imprensa livre (…).

Luiz Inácio Lula da Silva não foi exceção à regra enquanto ocupou o Palácio do Planalto. Restringiu entrevistas coletivas, deu preferência, inclusive financeira, ao espectro de veículos chapa-branca em torno do petismo e flertou com dispositivos para controlar a mídia.

O curioso foi ter embarcado agora, na oposição, numa espécie de flashback aos tempos em que chefiava o Executivo. Em entrevista ao UOL, endossou parte da ofensiva que o presidente Jair Bolsonaro tem capitaneado contra a imprensa (…).

A sensação que fica é a de que Lula gostaria de voltar ao cargo e valer-se de ferramentas de comunicação direta, ataque e boicote à imprensa desenvolvidas por Bolsonaro. A intenção de alvejar uma rede de TV também é compartilhada.”

\\ ASPAS fechadas para o antigo jornal religioso (FOLHA DE “SÃO LULA”) que por enquanto vai voltar a parecer que é meramente a Folha de São Paulo, conforme matéria editorial parcialmente replicada pelo ANTAGONIZA (imprensa sado-mas-golpista). Você pode conferir gratuitamente em: https://www.oantagonista.com/brasil/lula-e-bolsonaro-contra-a-imprensa/

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nota de imprensamento ----------- A Folha adota agora aquele ponto de vista poético: “ando devagar, porque já tive pressa”.