Imagem: Google



Reflexão 18

Crise


"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida."
(Platão)


 
Sabedoria do nobre filósofo, pois em circunstâncias adversas ou de crise é que, infelizmente, damos conta do que nos é importante. A exemplo, tome-se o Rio Doce que banha os estados de MG e ES poluído pelo rompimento da barragem de rejeitos do Fundão, da Samarco Mineradora, controlada pela Vale no distrito de Bento Rodrigues, município de Mariana - MG.

A importância daquela região, sua flora e fauna, ecossistema, só foram percebidas após o desastre ambiental provocado pelo homem que impactou toda aquela região. O rio poluído, vidas destruídas... Pior, a crise ocorrida não foi suficiente para reconhecer a importância do meio ambiente e da vida humana visto que pouco tempo depois outra barragem rompeu-se.

Fiquemos alertas e vigilantes a fim de proteger e preservar o que nos é importante para não sentir a dor da perda durante um momento de crise.

Alvaniza Macedo
18/01/2020



Sobre Platão:

Platão foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos e fundador da Academia em Atenas, a primeira instituição de educação superior do mundo ocidental. (Wikipédia)

Nascimento: 428/427 a.C. Atenas, Grécia Antiga
Morte: 348/347 a.C. Atenas