GLOBO esconde FIFA na SAIA (link)
ASPAS para a reportagem// “É muito estranho, porque eles compraram, me pagaram, uma pessoa da Globo mostrou a meu agente o manuscrito em português, e era para ser publicado em maio, em junho, em julho, e nunca foi publicado”, disse Ken Bensinger à Folha. Segundo a reportagem, a Globo, que é dona de direitos de TV de torneios da Fifa, é citada quatro vezes no livro. Em duas, o grupo aparece quando J.Hawilla é perfilado.
Em outro trecho, Bensinger informa o quanto a Globo pagou à Fifa pelos direitos de TV das Copas do Mundo de 2010 e 2014. Segundo o autor, a emissora desembolsou 340 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,4 bilhão).
Na quarta referência à emissora, a obra reproduz o depoimento de Alejandro Buzarco, ex-homem forte da companhia de marketing argentina Torneos y Competencias, na Justiça dos Estados Unidos. Em novembro de 2017, ele afirmou que a Globo e o grupo mexicano Televisa pagaram propina a um dirigente da Fifa durante negociação para compra de direitos de transmissão da Copa do Mundo.\\ ASPAS fechadas para a reportagem em 10 de janeiro de 2019, 06h43 – https://revistaforum.com.br/comunicacao/globo-compra-direitos-exclusivos-mas-nao-publica-livro-sobre-corrupcao-na-fifa/
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Comentando aqui, o Tex.
Apesar de já ter se completado um ano desde a matéria acima, é curioso que a (autodenominada) "séria" Rede Globo de TV e Entretenimento já tem dificuldade de esconder o desespero de causa por estar caindo em desgraça perante a opinião pública.
Notem a frustração do escritor da obra (literária) sobre a FIFA.
O Grupo Globo comprou os direitos do livro justamente para NÃO o publicar.
Esse é o império de comunicação que vinha se acostumando a ditar modelos de candidatos em quem a população deveria votar para a Presidência da República.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Agora, uma nota de sopé de texto do Tex.
Leiam a seguinte afirmação que está no site especializado em desmentir notícias (chama-se “e-farsas”) e que se propõe a desmentir ‘fake news’. Confira lá em... http://www.e-farsas.com/lula-disse-em-entrevista-a-playboy-em-1979-que-admirava-hitler.html
Exibindo imagens (fotos) reais da entrevista do Lula à revista Playboy (confira nesse link que indiquei aí logo acima nesta nota), eles chegam a seguinte conclusão:
ASPAS abertas para o “E-Farsas” // Lula disse em entrevista à revista Playboy que admirava em Hitler a sua disposição, força e dedicação. Lula disse também que não admirava as ideias e nem a ideologia dele. \\ ASPAS fechadas para esses bravos desmentidores.
Leia outra vez a conclusão desse site que eu copiei-colei aqui acima entre ASPAS. Não é "fake news" que ele falou isso, concluem eles. Mas ele não queria bem dizer "isso"... que parece que ele disse. Essa é a "explicação".
Responda, caro leitor, se por acaso essa fala do LULA e a respectiva desculpa esfarrapada não se parece muito com o caso do tal “Alvim” que foi suficientemente imbecil para elogiar o empregado desse tal Hitler (que o LULA afirmou admirar pela coragem, mas não pelas ideias). Isso a Globo e os petistas não mostram. Mas é que o LULA era generoso com a TV Globo. Entendeu? Ou quer que eu desenhe?