Imagem: Google


 
À Espera de um Milagre

“Saber esperar é uma virtude! Aceitar, sem questionar, que cada coisa tem um tempo certo para acontecer… é ter Fé!”
(Filme: À Espera de um Milagre)


Acredito que todos nós, crentes ou não, esperamos sempre um milagre em nossas vidas. Milagre é interpretativo. Para alguém que está desempregado a algum tempo, conseguir um emprego decente pode soar como uma dádiva. O filho doente gravemente que passa a recuperar-se, para Pais aflitos, é um milagre. Então, coisas ou situações ruins e boas acontecem sempre em nossas vidas. O ponto é, que olhar lançamos sobre essas situações. Existem perguntas que não têm respostas, como explicar o inexplicável?! Então, é nesse momento que a nossa fé é posta a prova. A ansiedade é danosa, polui a nossa mente e não refletimos com clareza os momentos inquietantes da vida. Portanto, tenhamos sempre a esperança de que o momento da bonança ou da dádiva ou do milagre vai chegar.
Alvaniza Macedo
17/01/2020




Sobre o filme À Espera de um Milagre:

Gênero: Drama. Policial. Fantasia.
Lançamento: 10 de dezembro de 1999, EUA.

Baseado em uma história publicada em seis capítulos por Stephen King, o roteiro conta a história de John Coffey, um gigante de olhos bondosos que foi condenado por assassinar cruelmente duas garotinhas e enviado para o corredor da morte para ser eletrocutado. Na `milha verde` (nome dado ao corredor em função de seu chão cor-de-lima), Coffey altera a existência de seus carcereiros e até mesmo dos prisioneiros com quem divide o triste `bloco E`. Ah, sim: na verdade, o filme é protagonizado pelo personagem Paul Edgecombe, interpretado por Tom Hanks, mas é o trágico Coffey que permanece em nossas mentes, indelével, quando a história chega ao fim. (Fonte: Cinema em Casa)