NOSSA COR NÃO É PROBLEMA

Hoje, um ser, disfarçado de ser humano, me disse: “Se a Matilde Caetano, fosse branca, tenho certeza que já era um sucesso. Pensando melhor se você fosse branco, tudo seria diferente. Você já pensou em deixar outro ator, com um tom de pele mais claro que o teu, interpretar a Matilde? Poderia ser uma atriz, o mundo ainda não engole um homem vestido de mulher. É só um conselho, você é inteligente, vai me entender.”

O que o mundo não deveria engolir é a falta de humanidade, de respeito, de amor, de coerência, de maturidade, de responsabilidade. Pessoas como você me motivam a viver, a não desistir, a não fugir da luta, a dizer para o mundo que eu tenho direito de estar aqui, que nós pretos, não somos invisíveis, temos os mesmos deveres e direitos como qualquer outro ser humano. Nossa cor não é problema, o problema é o preconceito, a misoginia, a segregação, a homofobia, a macheza, a xenofobia, a desumanização... A ignorância é o maior dos estigmas humano. Eu não sou mais e nem menos, eu estou!

Dhiogo J Caetano
Enviado por Dhiogo J Caetano em 13/01/2020
Código do texto: T6841139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.