Imagem: Google


 
Recomeços
 
“Cada história tem um final. Mas, na vida, cada final é um recomeço.”
(Filme: Grande Menina, Pequena Mulher)

As histórias reais assim como as imaginárias têm sempre um fim. A chave da questão é: que final desejamos na vida real?! Pois bem, já passamos por vários finais, encerra-se um ciclo e outro inicia-se. O importante é saber ressignificar os momentos ruins, afinal errar também é uma forma de se aprender, dolorosa, verdade, mas o erro traz grandes aprendizados. Então, que possamos agradecer pelo dom de poder reiniciar, recomeçar, reconstruir com mais sabedoria, mais lucidez e com mais alegria. Antes, eu não gostava dos finais, hoje, percebo que após um fim abre-se um novo universo a ser desvendado, explorado e vivido. Lógico que reiniciar não é tão fácil quanto parece, porém é necessário.
Alvaniza Macedo
11/01/2020



Sobre o filme: Grande Menina, Pequena Mulher

Gênero: Comédia
Lançamento: 2003, EUA.

Conta a história de Molly Gunn, filha de um famoso cantor de rock. O astro vem a falecer e ela herda a fortuna a que tem direito, apaixonando-se também por um cantor de rock, Neil Fox. Infelizmente, em meio a sua vida desregrada, ela acaba sendo roubada e é obrigada a arranjar um emprego - é aí que Molly conhece Ray, uma menina precoce e ansiosa de 8 anos "quase chegando aos 40", obcecada por germes e com mania de perfeição. Distante emocionalmente da mãe, Ray foi criada por babás, sem qualquer estabilidade. Por isso tenta controlar tudo que pode. Molly nunca precisou ter responsabilidade, enquanto Ray carrega o peso do mundo. Uma vai ensinar à outra como se comportar de acordo com a própria idade. (Fonte: Wikipédia)